Ferrari questiona futuro da dupla de pilotos e avisa: “Vettel tem de ter compostura, ser mais calmo e menos agitado”

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne fez uma dura análise também do desempenho de seus pilotos na temporada 2016 e pediu um Sebastian Vettel mais calmo e menos agitado no próximo ano, lembrando as controversas queixas do alemão via rádio no campeonato

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os comentários irônicos, as reclamações e até os xingamentos protagonizados por Sebastian Vettel via rádio neste ano não passaram ilesos no pente fino que o presidente da Ferrari passou ao analisar a temporada 2016 da F1. Embora entenda que também é preciso dar um carro competitivo ao tetracampeão, Sergio Marchionne fez um alerta e disse que o alemão deve "pilotar com compostura, ser mais calmo e menos agitado" se quiser também seguir com os italianos além de 2017.

 
A verdade é que Vettel enfrentou uma segunda temporada difícil com a Ferrari em 2016. Não obteve nenhuma vitória e ainda viu a equipe de Maranello ser amplamente superada pela Red Bull, que passou a ocupar o posto de segunda força do grid
 
Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Sebastian venceu Kimi Räikkönen na tabela de pontos, mas perdeu para o colega na disputa das posições de largada. Mas, acima de tudo, se envolveu em controvérsias por queixas contra adversários e por ter xingado o delegado da FIA, Charlie Whiting, nas voltas finais do GP do México, por conta de uma disputa com Max Verstappen.
 
Ao falar da dupla, Marchionne fez a seguinte análise fria e foi mais duro com o multicampeão. "Quanto aos nossos pilotos, é um trabalho em andamento", revelou. 
Festa da Natal da Ferrari e confirmação da data do lançamento do carro de 2017 (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Admito que estamos também de olho no futuro, analisando cuidadosamente as situações dos demais. Mas isso não significa que não temos confiança em nossos pilotos. Porém, é justo dizer que eles estão sob observação", explicou o dirigente.

 
"Estou feliz com a temporada de Räikkönen. Ele vai correr novamente conosco em 2017, mas o que acontece depois disso? Ele vai se aposentar ou vai querer seguir com a carreira? Já com Vettel, não faz sentido falar em renovação agora. Devemos primeiro entender como ele vai se sentir em 2017", acrescentou o executivo.
 
"Nós temos de dar a ele um carro vencedor, caso contrário será inútil falar sobre futuro. Ele quer vencer conosco, nós sabemos disso, mas podemos garantir isso a ele? Em troca, ele deve pilotar com compostura, ser mais calmo e menos agitado. Ele deve pensar em vencer na pista e superar os demais carros e não em arranjar problemas pessoais", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.