Ferrari perde performance e ganha crise de pilotos para gerir na F1 2024

Ferrari se perdeu na Fórmula 1 2024 após a vitória no GP de Mônaco e agora, além de recuperar a performance, precisa segurar o ímpeto dos pilotos

O conto de fadas da Ferrari na Fórmula 1 2024 parece ter chegado ao fim e o time italiano está enfrentando uma fase complicada na competição. Após vencer o GP de Mônaco e ensaiar uma briga pelo Mundial de Construtores, a escuderia não conseguiu mais repetir o bom resultado e passou a ser constantemente superada por Red Bull, McLaren e Mercedes.

Como se a falta de performance — reconhecida pelo chefe Frédéric Vasseur — não fosse o suficiente, o GP da Espanha ainda escancarou o clima pouco amigável entre Charles Leclerc e Carlos Sainz. Além de se encontrarem na pista, a dupla trocou farpas e teve uma conversa um pouco mais acalorada após a etapa em Barcelona.

Relacionadas


Agora, Vasseur precisa mostrar que é capaz de lidar com os problemas e fazer a Ferrari voltar aos trilhos mais uma vez. Veja a análise de Bernardo Castro.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.