Ferrari muda câmbio, e Räikkönen perde cinco posições no grid em Suzuka. Button também é punido por troca de motor

O GP do Japão sofreu algumas mudanças nas posições do grid de largada para a corrida de logo mais em Suzuka. Por conta da troca de câmbio da Ferrari, Kimi Räikkönen perdeu cinco colocações e vai partir do sétimo lugar. Já Jenson Button terá um motor atualizado e, por isso, sai do fundo do pelotão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O fim de semana do GP do Japão vem pregando algumas peças nas garagens da Ferrari, apesar do ritmo bastante competitivo apresentado por seus dois pilotos em Suzuka, na 17ª etapa da temporada 2016 da F1. Ambos conseguiram classificação para a segunda fila do grid — Kimi Räikkönen foi o terceiro, enquanto Sebastian Vettel, quarto —, mas o alemão acabou punido com a perda de três posições no grid, ainda por conta do toque com Nico Rosberg na largada da etapa da Malásia, disputada na semana passada.

 
Agora, a equipe italiana confirmou que Räikkönen também vai perder colocações. Na verdade, são cinco posições por causa de uma troca da caixa de câmbio, efetuada na manhã deste domingo (9). Assim, o finlandês parte logo mais do sétimo lugar, logo atrás de Vettel. 
 
Ainda como consequência, a Red Bull, então, passa para a segunda fila do grid — com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo —, logo atrás dos dois carros da Mercedes. Rosberg é quem sai da pole-position.
Jenson Button durante a classificação em Suzuka, no Japão (Foto: McLaren)
E Räikkönen não está sozinho em sanções de ‘última hora’. A McLaren também confirmou que precisou efetuar uma mudança no motor do carro de Jenson Button. Na verdade, o inglês vai ganhar a versão atualizada da unidade de potência da Honda. 
 
Portanto, diante da troca de diversos componentes, como o novo bloco do motor, o campeão de 2009 foi punido com a perda de 35 posições no grid. Ou seja, vai largar do último posto. Button havia se classificado em 17º.
 
A largada da F1 está marcada para as 2h (de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.