Ferrari e Pirelli evitam polêmica e falam em analisar juntas causas do estouro do pneu de Vettel no GP da Bélgica

Os chefes de Pirelli e Ferrari evitar iniciar um confronto e falaram em sentar para buscar as causas do estouro do pneu de Sebastian Vettel no GP da Bélgica

Ferrari e Pirelli ainda não deram o assunto do estouro do pneu de Sebastian Vettel por encerrado. O pneu do germânico teve um problema na penúltima volta do GP da Bélgica deste domingo (23). 
 
As duas empresas italianas estão investigando as causas do estouro do pneu de Vettel, mas a Pirelli segue firme em dizer que o problema foi causado pelo desgaste do pneu médio, que tinha completado 28 voltas no momento do problema.
Sebastian Vettel sofreu um estouro de pneu na penúltima volta do GP da Bélgica (Foto: AP)
Entretanto, as informações coletadas pela Ferrari não mostravam variação de temperatura ou pressão, o que indicaria um problema iminente. Além disso, os demais pneus de Sebastian não apresentavam desgaste excessivo.
 
 Ainda na sexta-feira, durante a segunda sessão de treinos livres em Spa-Francorchamps, Nico Rosberg sofreu com o mesmo problema, quando o composto traseiro direito estourou na Blanchimont, uma curva de alta velocidade.
 
Diretor da Pirelli, Paul Hembery admitiu que o assunto será debatido para encontrar as causas da falha.
 
“Os times tomam decisões baseadas nas informações que têm e, neste caso, tem algo que não funcionou entre nós e eles”, admitiu Hembery. “É fácil dizer agora, mas nós sempre tivemos uma boa cooperação com a Ferrari, então vamos sentar para encontrar as melhores soluções”, continuou.
 
Chefe da Ferrari, Mauricio Arrivabene evitou maiores conflitos com a Ferrari, mas reforçou a necessidade de encontrar as causas da falha.
 
"Mesmo quando a estratégia é agressiva, ela é baseada claramente nos dados que se tem, então não somos estúpidos ou loucos de assumir um risco com o piloto se não estivermos vendo nos dados que vai dar certo", falou, para então amenizar. " Primeiro, quero checar algumas coisas com os técnicos, porque nós queremos ser justos e não quero, de forma nenhuma, evitar uma controvérsia entre nós e a Pirelli”, afirmou. “O que aconteceu, aconteceu. Se alguém quiser nos atacar, nós estamos prontos para responder”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.