Ferrari destaca “sentimento misto” com resultados de Sainz e Leclerc na Áustria

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, valorizou o pódio conquistado por Carlos Sainz, mas afirmou que a equipe sai do GP da Áustria com um misto de sentimentos

A Ferrari conquistou um pódio com Carlos Sainz no GP da Áustria, realizado neste domingo (30), mas a equipe não está completamente satisfeita com o saldo do final de semana. Isso porque, além de Charles Leclerc não conseguir terminar na zona de pontos, o chefe Frédéric Vasseur acredita que a equipe como um todo tinha condições de ter feito um trabalho melhor.

Depois que venceu o GP de Mônaco, a Ferrari se perdeu na temporada 2024 da Fórmula 1 e tem colecionado resultados que estão deixando a desejar. Durante o GP da Áustria, a escuderia de Maranello sequer passou perto de desafiar a Red Bull e a McLaren e se viu em pé de igualdade com a Mercedes.

Em condições normais, Sainz teria terminado o GP da Áustria na quinta colocação, mas o acidente entre Max Verstappen e Lando Norris promoveu o piloto espanhol para o top-3. Leclerc, por sua vez, teve a corrida comprometida logo na largada depois de danificar a asa dianteira em um incidente com Sergio Pérez e Oscar Piastri.

Com tantos altos e baixos, o chefe da Ferrari afirmou que a equipe deixa o GP da Áustria com um sentimento de que poderia ter brigado e conquistado mais.

Charles Leclerc não pontuou no GP da Áustria (Foto: Ferrari)

“Temos sentimentos mistos, porque no final das contas o pódio é um bom resultado. No geral, em termos de classificação, não foi uma etapa ruim. No entanto, ao longo do fim de semana, estivemos em condições de fazer um trabalho melhor e alcançar algo a mais. Tivemos problemas na classificação com Leclerc tanto para a corrida sprint quanto ontem. Na corrida de hoje tivemos a oportunidade de fazer um trabalho melhor, mas o pódio ainda é uma boa posição”, disse Vasseur.

“Em Silverstone não daremos nenhum passo atrás. Continuaremos trabalhando e ansiosos. Precisamos desenvolver o que temos fazendo um trabalho melhor do que neste fim de semana, embora, na realidade, tenhamos dado um bom passo em frente nos últimos dias. Mas ainda não é suficiente”, finalizou o chefe da Ferrari.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.