Ferrari decide aumentar distância entre-eixos do novo carro para temporada 2019, revela site

A Ferrari segue trabalhando em um carro com entre-eixos maior para 2019. Além de buscar uma aproximação das medidas da Mercedes, a equipe italiana também teve de optar por ampliar a distância como forma de acomodar o novo tanque de combustível

O novo carro da Ferrari, chamado por enquanto de 'projeto 670', será mais longo em 2019, para acomodar um tanque de combustível maior, que passa de 105 para 110 kg, seguindo as regras da próxima temporada. De acordo com a versão italiana do 'Motorsport.com', os primeiros desenhos revelaram que os projetistas trabalharam muito na adaptação do novo regulamento aerodinâmico, além do foco em ampliar ainda mais a distância entre-eixos do modelo que vai à pista no ano que vem. 
 
A iniciativa também tem como objetivo, claro, se aproximar das medidas da Mercedes, em uma tentativa de manter a briga mais equilibrada em 2019. Tradicionalmente, a equipe alemã tem o carro com a maior distância do grid.
 
E a Ferrari já vem caminhando por essa direção nos últimos dois anos: em 2017, a SF70H contava 3.551 mm de distância, enquanto, o modelo deste ano apareceu com 3.621 mm. O design do campeão W08 apresentou 3.760 mm. 
A próxima Ferrari terá um entre-eixos ainda maior  (Foto: AFP)

Só que, no próximo ano, praticamente todos os carros devem surgir mais longos por conta da mudança no tamanho do tanque. Ainda de acordo com o ‘Motorsport.com’, os modelos devem aparecer entre 30 e 50 mm maiores. 

 
A publicação italiana informou também que o aumento na distância dos eixos produziu um efeito negativo na Ferrari, especialmente com relação à carga aerodinâmica, como se constatou em algumas fases da temporada que passou. Portanto, o novo projeto trabalha em uma traseira mais radical. 
 
Além disso, o carro deve surgir com as rodas dianteiras ligeiramente mais à frente, para que atenda os regulamentos quanto à distribuição de peso, pois ajudaria a melhorar a eficiência aerodinâmica, perdida por conta das asas dianteiras mais simples e maiores no campeonato que começa em março, na Austrália.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.