Ferrari coloca atualizações de 2019 como fundamentais para evolução do carro de 2020

Na visão de Mattia Binotto, as atualizações recentes da Ferrari serão muito importantes em 2020, já que o regulamento não terá mudanças. Time quer seguir competitivo em 2019, visando manter o mesmo nível do carro para a próxima temporada

Enquanto equipes como a McLaren declararam publicamente que já focam em 2020, a Ferrari não traz esta mentalidade. Com quatro poles e três vitórias nas quatro últimas corridas, a escuderia italiana não abre mão de 2019, justamente visando uma versão mais evoluída do carro na próxima temporada.
 
Mattia Binotto, chefe de equipe, comentou que a semelhança dos regulamentos é um ponto positivo para a Ferrari, que antecipou atualizações que podem ser muito importantes para disputar o título no ano que vem com Sebastian Vettel ou Charles Leclerc.
 
"Sobre o carro atual, o regulamento do ano que vem ser igual ao deste ano certamente é interessante. O que estamos construindo neste ano será uma chave para o ano que vem, por isso que ainda estamos nos esforçando em 2019, não só por vitórias, mas porque estamos entendendo a performance do carro em benefício da próxima temporada", declarou Binotto ao site ‘Motorsport.com’.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc (Foto: AFP)
Conhecida pela potência no motor, a Ferrari trouxe atualizações na asa dianteira, assoalho e difusor, que renderam uma vitória surpreendente com Sebastian Vettel em Singapura. Binotto comentou que as novas implantações não renderão uma mudança radical no carro para 2020.
 
"Na asa dianteira, acho que alguns estão nos copiando, mais que nós copiando os outros. O carro do ano que vem será uma evolução do deste ano. Desenvolver um carro eficiente sempre é importante para economia de combustível, velocidade, e não acho que é um conceito ruim ou errado. Se você olhar as oportunidades de vitórias que perdemos, não acho que estávamos no lado errado da balança", comentou.
 
"Existem outros motivos por não termos corrido como esperado em 2019. Não é só o conceito do carro. Com as falhas corrigidas, podemos ser bem competitivos e acho que as corridas mostraram isso", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.