Ferrari cita “saltos e superaquecimento dos pneus” como problemas no GP da Áustria

Além dos eventos elencados por Frédéric Vasseur, Ferrari viu Charles Leclerc ficar sem tempo no SQ3 após carro 'apagar' na saída dos boxes

A Ferrari admitiu que ficou aquém das expectativas na classificação para a corrida sprint do GP da Áustria, disputada nesta sexta-feira (28). Frédéric Vasseur, chefe da equipe de Maranello, listou alguns problemas na sessão que definiu o grid de largada para a prova deste sábado (29), a partir das 7h [de Brasília, -3 GMT]. O dirigente apontou que o SF-24 tem sofrido com saltos e com o superaquecimento dos pneus no Red Bull Ring.

Depois de ver Charles Leclerc e Carlos Sainz ocuparem a terceira e quarta posição no TL1 da manhã, o time italiano teve o espanhol com o quinto tempo no SQ3, com 1min05s126, 0s440 mais lento que Verstappen. Já o monegasco viu seu carro ‘apagar’ na saída dos boxes e o não teve tempo hábil de obter uma marca e vai sair em décimo.

“Com certeza não está ajudando [o fato do carro quicar], especialmente em curvas com as zebras altas, mas não sei se somos o único carro que está saltando. Não podemos dizer o quanto isso está nos custando em termos de tempo de volta, pois muito também depende do superaquecimento dos pneus”, declarou o chefe da Ferrari.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Ranking GP: as notas dos 20 pilotos no GP da Espanha de F1

Charles Leclerc ficou apenas em décimo no grid da sprint (Foto: Ferrari)

Vasseur explicou o que aconteceu com Leclerc na tentativa de registrar tempo e sugeriu que o monegasco terá uma difícil corrida sprint neste sábado (29).

“Entrou em anti-stall no pitlane. O procedimento é muito longo e Charles teve de estacionar o carro e reiniciar o motor. O resultado, obviamente, não foi bom. Vamos verificar os dados, mas parecia que estávamos mais próximos nas sessões anteriores”, falou o dirigente da Ferrari.

“Vai largar em décimo na sprint de amanhã, sem estratégia para ajudá-lo — todos largarão com mesmo pneu e não haverá pit-stop. Vamos ter de passar por isso”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.