Ferrari adota visual retrô para aumentar identificação dos números de Vettel e Räikkönen na SF70-H

A Ferrari escolheu uma solução que remete aos anos 1970 para seguir a nova regra da FIA e aumentar os números dos carros de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen na SF70-H. Com o algarismo em cor preta em fundo branco, o visual é muito parecido com o que foi usado por pilotos como Niki Lauda e Gilles Villeneuve

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Barcelona recebe neste fim de semana a disputa do GP da Espanha, prova que marca a abertura da fase europeia da temporada 2017 da F1, a quinta do calendário do Mundial. A etapa representa o início da aplicação de uma nova regra adotada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que determinou normas para melhorar a identificação dos pilotos e seus respectivos números para elevar tornar a F1 mais compreensível pelo público. Dentre todas as soluções apresentadas até agora, a da Ferrari é a que mais remete ao passado.

 
Nesta quinta-feira (11), a escuderia de Maranello mostrou como vai ser o layout dos carros de Sebastian Vettel, líder da temporada 2017, e também de Kimi Räikkönen. O visual é bastante parecido com o que a Ferrari adotou nos anos 1970, quando os números dos carros da F1 eram bastante visíveis.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O novo padrão de identificação dos carros da Ferrari a partir do GP da Espanha (Foto: Ferrari)
Tanto na parte dianteira da SF70-H como também na barbatana lateral, Vettel e Räikkönen vão ter seus respectivos #5 e #7 pintados na cor preta e estampados em fundo branco, para destacar de toda a pintura vermelha que predomina no carro da Ferrari. Algo bastante parecido, em que pese as diferenças de dimensões e construção dos carros da época, das pinturas de carros de pilotos como Gilles Villeneuve e Niki Lauda.
 
A Williams optou por uma solução mais simples e aumentou os números #18 de Lance Stroll e #19 de Fellipe Massa, obedecendo ao regulamento, e estampa agora as iniciais dos seus pilotos nas laterais da asa traseira. 
A Ferrari adotou um visual parecido nos anos 1970 na F1 (Foto: Forix)
Mercedes, Red Bull e Haas vão aproveitar a barbatana para acompanhar as novas regras. Os taurinos vão deixar apenas o número de seus pilotos na área, mas ainda não revelou onde vai encaixar as abreviações dos pilotos. A Mercedes conseguiu alocar não apenas o número e as iniciais de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, mas também a bandeira dos respectivos países dos pilotos. Hamilton continua com seu #44 pintado em vermelho, enquanto Bottas tem uma identidade visual nova para seu #77, agora estampado em azul.
 
Os americanos, por sua vez, usam a barbatana para expor a abreviação dos nomes de Kevin Magnussen e Romain Grosjean. O número segue apenas no bico do carro, mas com maior dimensão.  A Force India é uma das equipes que mais sofreu para se adequar. A equipe já ocupou a barbatana com o patrocínio milionário da BWT e precisou encaixar o número dos pilotos na parte inferior da tampa do motor.
 
O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.