Alonso volta foco para corrida após 15º lugar na “difícil classificação” do GP da Áustria

Fernando Alonso disse que o árduo trabalho da Aston Martin entre a corrida sprint e a classificação não surtiu efeito. Por isso, já voltou o foco para o GP da Áustria

Fernando Alonso voltou a sofrer com o ritmo da Aston Martin durante a classificação do GP da Áustria, que aconteceu neste sábado (29). O bicampeão já esperava dificuldades e, por isso, a equipe trabalhou no carro entre a corrida sprint e a sessão que define o grid de largada. No entanto, o trabalho não surtiu o efeito desejado e o espanhol ficou apenas com o 15º melhor tempo. Apesar da falta de rendimento, o #14 já voltou seu foco para a corrida de domingo.

A Aston Martin vive péssima fase na temporada 2024 da Fórmula 1 e nem Alonso está conseguindo extrair algum desempenho do AMR24. Com dificuldades para avançar ao Q3, o espanhol só largou do top-10 em duas oportunidades nas últimas seis corridas. A relação com a equipe, naturalmente, começou a ficar desgastada e o espanhol fez cobranças publicamente após o GP da Espanha.

Na Áustria, a Aston Martin até tentou fazer um trabalho diferente no carro do #14, mas Alonso disse que os esforços foram em vão. Por isso, já considera a classificação como página virada e voltou o foco para a corrida, onde espera conseguir um resultado minimamente satisfatório.

“Esperávamos uma classificação difícil aqui na Áustria e infelizmente a 15ª posição foi a melhor que conseguimos alcançar hoje. Fizemos algumas alterações no carro entre a corrida sprint e a classificação, e um grande crédito para a equipe que trabalhou arduamente para deixar tudo pronto”, contou Fernando.

Fernando Alonso vai largar de 15º no GP da Áustria (Foto: Aston Martin)

“No entanto, não recebemos muita recompensa por esse trabalho. Vamos ver o que podemos fazer amanhã, vamos manter o foco e dar o nosso melhor para alcançar o melhor resultado possível”, finalizou Alonso.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.