Alonso vibra com pontos, mas admite que Alpine esperava “resultado melhor” na Hungria

Fernando Alonso deixou claro que depois do rendimento do sábado, achou que a Alpine sairia com mais que oitavo e nono lugares

TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA DA FÓRMULA 1 2022 | Briefing

O otimismo que Fernando Alonso mostrou no sábado deu lugar a certa resignação neste domingo (31), após o GP da Hungria de Fórmula 1. O bicampeão mundial terminou no oitavo lugar e viu o companheiro Esteban Ocon, ser nono. Depois da prova, admitiu que acho que a Alpine faria mais que isso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mesmo com a admissão, Alonso ainda vibrou pelo fato de os dois pilotos terem pontuado novamente. Algo importante na relação com a rival real do campeonato, a McLaren, que novamente teve apenas Lando Norris nos pontos. Assim, a Alpine vai para o recesso de verão com três pontos de vantagem para os ingleses.

“Foi uma corrida dura e estamos contentes por sairmos daqui com os dois pilotos nos pontos. Conseguimos evitar contato na largada, que estava bem movimentada, mas perdemos posições. Depois disso, concentramos em nosso ritmo de corrida, na maior parte do tempo, e queríamos fazer a estratégia de uma parada funcionar usando os pneus duros”, disse.

Fernando Alonso está satisfeito com a Alpine no momento da parada das férias (Foto: Alpine)
Paddockast #158: O que a Ferrari pode aprender com os erros e acertos do passado?

“Não tínhamos dois pneus médios para escolher para a corrida porque preferimos maximizar nossa escolha de pneus para a classificação do sábado. Nosso ritmo ontem fez com que nos sentíssemos otimistas para hoje. Esperávamos um resultado melhor”, seguiu.

“No geral, ainda estamos na frente da McLaren para chegar às férias de verão, então é um bom resultado coletivo. Temos de seguir marcando pontos, como fizemos hoje. Espero que a consistência seja nossa força na briga pelo quarto lugar do Mundial de Construtores”, finalizou.

A Fórmula 1 agora encerra as atividades para as férias de verão. Somente daqui a quatro semanas, entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica.

Lewis Hamilton, George Russell e Max Verstappen perplexos com a estratégia da Ferrari na Hungria (Vídeo: Reprodução/F1TV. Legenda: ESPN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.