Alonso vê Aston Martin sem “nada para lutar” na sprint da Áustria: “Difícil pontuar”

Fernando Alonso chegou a dizer que ficou "contente" com a volta que o colocou em 13º no grid da sprint da Áustria, mas admitiu que isso não tem nada a ver com ter expectativa para a corrida curta: a Aston Martin vai só cumprir tabela e pensar no domingo

Fernando Alonso não passou para o Q3 e nem ficou na frente de Lance Stroll na classificação da sprint do GP da Áustria. Mesmo assim, nesta sexta-feira (28), o espanhol se disse satisfeito com a própria performance, explicando que a Aston Martin não tinha teto para mais, bem como não deve conseguir nada na corrida curta.

Para Alonso, mesmo em uma classificação apertada, a Aston Martin não tinha como avançar ao Q3. 13º no grid, o espanhol falou que ficou contente com a performance que teve no Q2, ainda que tenha feito um tempo 0s03 mais lento que o do companheiro Stroll.

“A classificação foi muito apertada, já esperávamos isso, mas estou contente com a minha volta. Amanhã vai ser uma corrida apertada também, vamos ver. Demos nosso máximo. Não fiquei contente com o que fiz no Q1, mas acho que no Q2 fizemos a volta que a gente precisava. Infelizmente, não foi o suficiente para o Q3”, disse à F1 TV.

Fernando já jogou a toalha e descartou a Aston Martin brigando por top-8 na manhã deste sábado, ou seja, por pontos. Foco, então, na classificação da tarde e na corrida de domingo.

Fernando Alonso larga em 13º na sprint da Áustria (Foto: Aston Martin)

“Vai ser bem difícil pontuar amanhã, mas vamos usar a sprint para termos o máximo de informações possível. Com só oito pontuando, não temos nada para lutar, pelo menos podemos ter boas informações para o resto do fim de semana”, completou.

Alonso ainda ocupa uma confortável nona posição no Mundial de Pilotos, distante do oitavo, Lewis Hamilton, mas também folgado em relação ao décimo, Yuki Tsunoda.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ranking GP: as notas dos 20 pilotos no GP da Espanha de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.