Alonso vê 12º “merecido” para Aston Martin no GP da Espanha: “Carro não estava bom”

Fernando Alonso reconheceu o momento ruim da equipe e disse que a Aston Martin precisa encarar a realidade de que vive uma fase difícil na F1 2024

O 12º lugar não é o resultado que Fernando Alonso queria conquistar correndo em casa, mas acredita que a Aston Martin não merecia mais do que isso. Afinal, o time baseado em Silverstone teve um carro ruim ao longo de todo o fim de semana do GP da Espanha, e a corrida realizada neste domingo (23) deixou os problemas ainda mais claros. Por isso, o bicampeão afirmou que era impossível conseguir algo a mais.

A Aston Martin enfrenta uma fase ruim já há algumas etapas na F1 2024. Nas últimas três corridas, a equipe britânica pontou apenas no GP do Canadá e viu equipes como Ferrari, McLaren e Mercedes dispararem na frente.

Alonso, que há pouco mais de um ano enfileirava pódios com a Aston Martin, reconheceu que a equipe vive momento complicado na F1 e falou sobre as dificuldades enfrentadas na Espanha. De acordo com o bicampeão, a falta de aderência nas curvas de alta velocidade comprometeu a performance de forma significativa.

“Não tínhamos ritmo. Aqui em Barcelona sua posição vai ser relativa ao seu desempenho, não há como esconder isso. Após 66 voltas você termina na posição que merece. Hoje fomos 12º e isso foi o máximo. O carro não estava bom durante o fim de semana e confirmamos isso durante a corrida também. Estávamos patinando muito, especialmente nas curvas de alta velocidade. Isso acabou com os pneus e nos colocou em uma situação ruim”, apontou Fernando.

Fernando Alonso sofreu com a aderência na Espanha (Foto: Aston Martin)

“Acredito que vai ser difícil. Não podemos mentir para nós mesmos, esse é o nosso momento agora, não estamos em posição de marcar pontos. Temos de dar um grande passo à frente, espero que isso aconteça daqui a algumas corridas. Espero que a partir da Hungria consigamos algo que nos ajude com a performance”, finalizou Alonso.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.