Alonso lamenta problema no DRS e diz que poderia “ter feito algo melhor” em Baku

Fernando Alonso ficou com a sexta colocação no grid de largada do GP do Azerbaijão, mas crê que a posição normal seria mais acima

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | BRIEFING

Dono de três pódios até aqui na temporada 2023 da Fórmula 1, Fernando Alonso está em alta. A definição do grid de largada para o GP do Azerbaijão, realizada nesta sexta-feira (28), contudo, terminou de maneira menos contente para o bicampeão. Problemas recorrentes com o DRS impediram o melhor rendimento possível, segundo Alonso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com o piloto da Aston Martin, era possível subir um pouco mais — Lewis Hamilton ficou na frente de Alonso e também sofreu com dificuldades no rendimento ao longo da atividade. O problema no DRS já havia parecido na segunda metade do treino livre e voltou a incomodar no fim da classificação.

“Poderíamos ter feito algo melhor. Tivemos problemas nos treinos livres e na classificação com o DRS que acabaram nos custando alguns décimos. Isso faria diferença numa classificação tão apertada quanto a de hoje”, lamentou.

Fernando Alonso forma terceira fila com Lewis Hamilton (Foto: Aston Martin)

“Mas é um fim de semana longo, ainda temos outra classificação e outra corrida no sábado, então outras oportunidades vão surgir”, apontou.

Alonso ainda pediu que a Aston Martin tenha mais consistência — ou seja, pare de cometer erros. E garantiu: a pole da Ferrari não é nada surpreendente.

“Em Jedá, estavam na primeira fila, mas Charles [Leclerc] teve de cumprir punição. São rápidos de maneira geral, mas tiveram má sorte com o abandono de Charles e a punição de Carlos [Sainz] na Austrália”, falou.

“Está bem próximo aqui entre várias equipes, então precisamos buscar mais consistência ao longo do fim de semana. É emocionante saber que vamos acordar amanhã e partir para outra classificação”, finalizou.

Gasly bateu na curva 3 e precisou abandonar a classificação no Azerbaijão (Vídeo: F1TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.