Alonso lamenta GP da Áustria sem pontos: “Corrida é longa quando não somos rápidos”

Fernando Alonso foi punido por acidente com Guanyu Zhou, mas espanhol afirma que sanção não interferiu em resultado final pela falta de ritmo da Aston Martin na Áustria

Fernando Alonso teve mais uma corrida difícil. O bicampeão foi apenas 18º colocado com a Aston Martin no GP da Áustria, disputado neste domingo (30). Largando fora do top-10, o espanhol teve a trajetória prejudicada por uma punição aplicada depois de um acidente com Guanyu Zhou ainda na reta inicial da corrida.

Apesar de ter anotado a volta mais rápida da corrida, Alonso não pontuou, marcando a segunda corrida seguida fora do top-10. Para o espanhol, a punição não mudou nada por conta da falta de ritmo do time inglês,

“Corrida difícil. Quando você não tem ritmo, precisa tentar estratégias diferentes. Errei uma freada e bati no Zhou na curva 3. Não mudou o resultado porque estávamos fora dos pontos. Mas 71 voltas é uma corrida muito longa quando você não é rápido”, afirmou em entrevista ao site da Fórmula 1.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)

Com 41 pontos, Fernando ainda não subiu ao pódio na temporada 2024 da Fórmula 1, e pediu união da Aston Martin antes da corrida de casa do time, que acontece já no próximo fim de semana, na Inglaterra. Companheiro de equipe de Alonso, Stroll foi apenas 13º e também não pontuou.

“Precisamos entender, nos reunir antes de Silverstone e ter um fim de semana melhor. Não fomos bem, não fomos competitivos. E precisamos ser otimistas de que Silverstone vai ser melhor que isso”, concluiu.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.