Alonso cita “falta de equilíbrio” e diz que Aston Martin tem “trabalho a fazer” na Espanha

Fernando Alonso não está contente com o que viu da Aston Martin no primeiro dia de atividades em Barcelona e disse que a equipe ainda tem “muito trabalho a fazer”

Fernando Alonso não teve um dia muito bom durante a sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 na Espanha. Com o nono lugar no TL1 como seu melhor resultado, o piloto da casa admitiu que a Aston Martin está enfrentando problemas de aderência e de equilíbrio no carro. Por isso, cobrou melhorias por parte da equipe.

A Aston Martin não vive o melhor de seus momentos na F1. Apesar de ter conseguido colocar os dois carros no top-10 e sair do GP do Canadá com 14 pontos a mais no Mundial de Construtores, o time baseado em Silverstone não parece que vai ser capaz de repetir o feito no Circuito de Barcelona.

Durante a sexta-feira, apesar de ter ficado com o nono lugar no TL1, Alonso fechou o dia apenas na 14ª posição. Lance Stroll, por sua vez, não foi além da 18ª colocação. O bicampeão ainda reconheceu que a Aston Martin não está trabalhando na janela ideal de operação do AMR24.

“Foi difícil. Tivemos dificuldade com o equilíbrio, a aderência estava muito baixa para todos. Então precisamos encontrar mais ritmo para amanhã. Fomos 14º e 17º hoje, algo que claramente não é bom, então precisamos encontrar algum dado esta noite que possa nos ajudar a melhorar”, disse Alonso.

A Aston Martin não desempenhou bem durante os treinos livres de sexta-feira (Foto: Aston Martin)

“Depende do que você chama de circuito convencional. Acho que agora temos um monte de pistas como Baku, Miami e Las Vegas. Então, vir para cá tendo umas seis corridas como Barcelona, mas com outras 18 bastante diferentes, é algo que precisamos ver. Mas claramente ainda não estamos na janela de operação ideal do carro e temos muito trabalho a fazer”, finalizou o espanhol.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (22), o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.