Alonso se diz “100% feliz” com Aston Martin, mas freia expectativa: “Carro será diferente”

Fernando Alonso estreou oficialmente na Aston Martin nesta terça (22), nos testes em Abu Dhabi, e destacou a ótima sensação que teve diante do "potencial da equipe nos boxes"

Fernando Alonso enfim vestiu o verde da Aston Martin nesta terça-feira (22), em Abu Dhabi, e o primeiro contato com o carro da equipe inglesa deixou o bicampeão com ótimas impressões. Se a decisão de deixar a Alpine e ir para a base em Silverstone pegou a todos de surpresa e chegou a levantar dúvidas, Alonso fez questão de ressaltar que, agora, a felicidade pela escolha ultrapassou a barreira dos 100%.

Na primeira parte da sessão em Yas Marina, Alonso deu 69 voltas com o AMR22 e ocupou a terceira posição na tabela de tempos, ficando atrás apenas da dupla da Ferrari, Charles Leclerc e o novato Robert Shwartzman. Sensação positiva à parte, preferiu conter as expectativas para o próximo ano.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso deu 69 voltas pela manhã e ficou com o terceiro melhor tempo em Abu Dhabi (Foto: F1)

“Não posso ficar muito confiante, pois as coisas vão mudar ano que vem”, explicou Alonso. “Mas a sensação que tive nos boxes com o pessoal, o potencial da equipe, o talento que vi na sala de engenharia é excelente, então estou muito feliz no momento”, acrescentou

“Quando assinei com a Aston, estava 90% feliz. Depois, quando eles encerraram a temporada em alta, fiquei 100%. Hoje, pela manhã, também estava 100%, e agora estou além disso”, vibrou o asturiano.

Falando especificamente sobre o AMR22, descartou grandes surpresas, explicando que o carro se comportou bem e o foco de início foi buscar feedback sobre a direção — algo que também teve de trabalhar bastante na Alpine por cinco meses.

“O carro deste ano não passa nem perto do que teremos ano que vem, então não é algo para se ficar confiante. Sem dúvida, eles tiveram um fim de semana muito forte aqui, Sebastian [Vettel] se classificou na minha frente, então não acho que houve bastante diferença entre a Aston e a Alpine, e senti basicamente a mesma coisa, senti que o carro era muito competitivo”, completou.

“Tínhamos algumas preocupações sobre as quais conversamos nas últimas semanas, então foi uma grata surpresa me sentir bem com o sistema da Aston Martin, não tivemos de mudar muito”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.