Feliz por seguir como piloto de testes da Pirelli, Alguersuari comemora por se manter ativo na F1

Jaime Alguersuari não quer saber de abrir mão da F1. Não pelo menos por enquanto. O jovem espanhol, de apenas 22 anos, pretende acumular experiência e quilometragem como piloto de testes da Pirelli para tentar novamente retornar à categoria em 2014

Passada a frustração pelo fato de não ter conseguido uma vaga no grid da F1, Jaime Alguersuari, bem na base do “é o que tem para hoje”, comemorou o fato de se manter como piloto de testes da Pirelli, e assim seguir em atividade na categoria. Enquanto começa a juntar forças para tentar voltar ao grid em 2014, o jovem catalão se mostrou satisfeito por seguir em atividade, acumulando experiência e quilometragem.

Alguersuari seguirá como piloto de testes em 2013 (Foto: Bruno Terena/MS2)

Em entrevista concedida à revista britânica ‘Autosport’, Alguersuari disse que, pelo menos por enquanto, não pensa em mudar de categoria. “Quando um piloto em sua melhor forma deixa a F1, ele precisa se manter por cima. É por isso que estou muito feliz por ter este acordo com a Pirelli, porque eu ainda posso estar ativo, ainda posso correr em um carro [de F1] e posso compreender os pneus”, disse o ex-piloto da Toro Rosso.

Mesmo ficando mais um ano longe da F1 e sem ritmo de corrida, Jaime se vê preparado para voltar a assumir um posto de titular, caso seja chamado. “Ainda estou pronto para correr neste ano e fazer o trabalho que deveria fazer”, garantiu.

O jovem catalão confirmou que chegou a negociar para mudar de categoria, tendo inclusive testado um carro da BMW no DTM no fim do ano passado no Estoril. Contudo, a F1 segue sendo sua prioridade neste futuro próximo, mas Alguersuari disse que nada é definitivo.

“Possivelmente, estive perto de outras oportunidades em outras categorias, mas agora estou concentrado nisso. Talvez no futuro eu possa considerar outras coisas”, salientou. “É verdade que eu tive conversas com algumas equipes do DTM, mas nada foi fechado, especialmente porque estava esperando por algumas opções na F1, o que era uma dúvida até uma ou duas semanas atrás”, encerrou o jovem Jaime.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.