Falta de quórum em reunião na Inglaterra adia decisão sobre mudanças radicais na F1 em 2017

O encontro entre membros do Grupo de Estratégia e da Comissão da F1 marcado para esta terça-feira (26) na Inglaterra até aconteceu, mas não serviu de nada. As partes estiveram reunidas para discutir as tão faladas regras que pretendem modificar aerodinamicamente os carros para 2017, só que a principal questão não foi além por um motivo incomum para os padrões da categoria: a ausência da maioria dos interessados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 vai precisar esperar mais alguns dias para saber como o futuro será. Uma votação realizada nesta terça-feira (26) pelo Grupo de Estratégia e a Comissão Da F1 em Biggin Hill e que esperava definir pela manutenção das regras atuais ou adoção das agressivas mudanças de 2017 não foi adiante. O motivo? Falta de quórum.

 
A reunião era vista por algumas pessoas como a chance final de que as mudanças radicais fossem escanteadas – algo que Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, e Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, já defenderam, citando as boas corridas deste início de temporada 2016. 
Faltou gente, Bernie Ecclestone (Foto: Getty Images)
A informação sobre a falta de quórum foi dada pelo site norte-americano 'Motorsport.com'. As mudanças do ano que vem foram acordadas meses atrás e, neste ponto, a esperança era ver uma objeção aos acordos passados para que pudessem modificar as regras ou mesmo manter as atuais. Desta forma, o esquema de adição de maior carga aerodinâmica, maior downforce e turbulência, carros mais largos.

A Comissão da F1 é composta por membros de FIA (Federação Internacional de Automobilismo), FOM (Formula One Management, chefiada por Bernie Ecclestone), promotores de corridas, patrocinadores e equipes. A maior parte dos promotores não esteve presente para ratificar a mudança nas regras dos motores. Já que não foram à Inglaterra, o voto será dado via internet.

Nos próximos dias, portanto, a votação vai contemplar as mudanças técnicas, bem como a proposta de queda dos custos de motores pela utilização de apenas três unidades por temporada – a inteção é também aproximar equipes e garantir que todas tenham fornecimento para que não passem o drama da Red Bull no ano passado. A eleição online também vai incluir outros temas, como o aumento da quantidade de combustível, e deve ser realizada até o fim desta semana.

Apesar das impressões anteriores, a tendência é que a F1 de fato ou adie por um ano ou esqueça de vez as mudanças, até porque a temporada atual tem sido servida com corridas bem interessantes, fruto da combinação da estabilidade do regulamento técnico — que permitiu às equipes se aprimorarem nos detalhes, aproximando o grid — e da regra dos pneus, que colocou um terceiro tipo de compostos no fim de semana, embaralhando as estratégias.

 

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.