Fã de Verstappen, Mario Andretti espera título mundial: “A questão é quando, não se”

O ex-piloto campeão mundial de Fórmula 1 em 1978 se declarou um grande fã de Max Verstappen, em que enxerga talento especial e vê certeza num futuro título

Campeão mundial de Fórmula 1 de 1978, Mario Andretti segue muito atento ao que acontece nas pistas pelo mundo. No que diz respeito à F1, um piloto específico puxa a torcida do patriarca de uma das famílias mais importantes da velocidade. É Max Verstappen, que Andretti tem certeza que será campeão mundial.
 
Segundo Andretti, hoje com 80 anos de idade, Verstappen é um racer no sentido mais puro da designação. Um piloto com talentos especiais e que será campeão da F1.
 
"Fui um fã de como Max aborda as corridas desde o começo. Já mostrou qualidade excepcional. Talentos como ele são muito raros, ele é um campeão em potencial, não há dúvida. Não é uma questão de se, mas de quando ele será campeão. Se o carro da Red Bull for bom o bastante, ele vai cuidar do resto", afirmou ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"É divertido assisti-lo. Normalmente você vê na chuva se alguém tem talentos especiais. Em corridas na chuva, o talento de um piloto é visto melhor que nunca. E ele tem sucesso nesses momentos. Como eu disse, amo essa abordagem. É só uma questão de correr", seguiu. 
 
O que falta, então? Uma oportunidade. Ter um carro vencedor, por exemplo, algo que acredita estar no horizonte da Red Bull. 
 
"Olhando para a qualidade que eles têm na Red Bull e a mentalidade vencedora, foram campeões no passado e estão determinados a voltarem a ser campões, vão lutar com Mercedes e Ferrari", reiterou. 
 
A temporada da F1 começa no próximo fim de semana, na Austrália.
 

 
Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.