F1 volta das férias com tudo parecido: grid tem invasão de clones
A Mercedes virou Racing Point; a Red Bull virou AlphaTauri; a Ferrari virou Haas. 2020 começa com carros de ponta do ano anterior reencarnando em versões quase idênticas no pelotão médio. Já temos a primeira grande discussão da temporada, isso enquanto Lewis Hamilton retoma de onde parou ao liderar o primeiro teste do ano
A Fórmula 1 terminou 2019 com vitória de Lewis Hamilton e começou 2020 com dobradinha da Mercedes no primeiro dia de pré-temporada, nesta quarta-feira (19) em Barcelona. Com isso em mente, não seria exagero dizer que tudo segue parecido no ano que se inicia. Só que tal afirmação ganha um outro sentido quando analisamos a verdadeira forma dos carros do grid: com a Racing Point praticamente copiando a Mercedes do ano passado e Haas e AlphaTauri, respectivamente, acompanhando Ferrari e Red Bull, a sensação é de que os carros de ponta de outrora reencarnaram em novas versões no pelotão intermediário.
"Hoje nós vemos times menores com muita ajuda das equipes maiores”, comentou Sainz em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Eles chegam aqui com os carros muito parecidos com os que eram da Red Bull e da Mercedes em 2019, vai ser complicado pra gente competir sem essa referência. Nós não dependemos dos outros, dependemos de nós e só focamos no nosso. O que podemos fazer no momento é dar mais e mais voltas, não podemos pensar no que os outros estão fazendo", destacou.
Relacionadas
Outra coisa que já está clara é que o que acontece no pelotão médio pouco impacta o dianteiro. Com uma F1 dividida em classes ‘A’ e ‘B’, o trio de ferro não será incomodado. Mercedes, Ferrari e Red Bull tiveram um primeiro dia tranquilo em Barcelona. Apostando em cronogramas quase opostos, com a equipe italiana ignorando por completo voltas rápidas e a alemã pisando fundo para fazer dobradinha, ainda é muito difícil fazer prognósticos sobre o que 2020 de fato reserva.
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |