F1 se organiza para fazer testes com pneus mais agressivos da Pirelli após fim da temporada em Abu Dhabi, diz site

Pensando na melhoria dos pneus Pirelli, após os casos de estouros do GP da Bélgica, a Comissão da F1 votará para a realização de treinos após a temporada para focar na coleta de dados para a Pirelli, afirma o site 'Motorsport'

As equipes não parecem completamente satisfeitas com a situação atual dos pneus que lhe são oferecidos. Para tentar reverter o quadro, a Comissão da F1 está para dar a bandeira verde para testes pós-temporada focado nas melhorias das borrachas da Pirelli, disse o site 'Motorsport'.
 
A fornecedora única dos compostos está procurando oportunidades para testes fora de etapas para conseguir colher dados. Porém, os times tem apresentado certa resistência, não encontrando um plano que tenha agradado a todos. 
Testes pré-temporada podem ajudar a Pirelli a fazer pneus mais resistentes (Foto: AP)
Porém, após os estouros dos pneus de Nico Rosberg e Sebastian Vettel durante o GP da Bélgica, a Comissão da F1 irá votar no final deste mês para a realização de sessões de ensaios em Abu Dhabi, uma pré-temporada com treinos em condição molhada e outro durante 2016.
 
Paul Hembery, diretor da Pirelli, afirmou que acredita que o Grupo de Estratégia da F1 está propensa a apoiar as atividades. "Recebemos o conselho de que deveriam ser dois dias em Abu Dhabi após a temporada para nos focar nos super macios", disse. 
 
"Terão também dois dias em Paul Ricard em janeiro para testes com condição molhada. Essa é a situação. Está apenas no nível do Grupo de Estratégia, que precisa ratificar o quanto antes para isso acontecer", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.