“Extremamente feliz” por seguir na Ferrari, Massa agradece equipe por apoiá-lo nos “momentos difíceis”

Felipe Massa vai para sua oitava temporada como titular da equipe de Maranello. Tão logo foi confirmada a renovação do seu contrato, o brasileiro agradeceu a Luca di Montezemolo e a Stefano Domenicali pela lealdade

► Ferrari anuncia renovação de contrato com Massa até fim da temporada 2013
► "Muito mais forte", Massa festeja boa fase e fala em felicidade por guiar carro da Ferrari
Renovação premia lealdade e reação de Massa em ano marcado por críticas

Acabou a primeira novela da semana. Depois de praticamente um ano inteiro tendo seu nome envolvido em inúmeros rumores acerca da permanência ou não na Ferrari, eis que, nesta terça-feira (16), Felipe Massa assinou a renovação do seu contrato com a equipe de Maranello por mais uma temporada. O brasileiro agradeceu ao apoio de todo o time italiano, especialmente de Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali, presidente e chefe de equipe da Ferrari.

“Estou extremamente feliz com este acordo”, vibrou Massa, que está ligado à Ferrari desde 2000, mas fez sua estreia como titular de Maranello em 2006, substituindo outro brasileiro, Rubens Barrichello. “A Ferrari é minha família esportiva e sempre corri na F1 com motores construídos em Maranello: não me vejo ao volante de um carro que seja empurrado por outros motores.”

Felipe agradeceu o apoio da cúpula da Ferrari "até mesmo nos momentos difíceis" (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

“Gostaria de, antes de tudo, agradecer ao presidente Montezemolo e Stefano Domenicali, que acreditaram em mim e sempre me apoiaram, até mesmo nos momentos mais difíceis”, afirmou um exultante Massa, que vive grande fase graças aos últimos resultados conquistados em 2012.

A promessa do brasileiro é manter o bom momento. Sempre com o foco voltado para o trabalho em equipe. “Todos eles, a equipe e os fãs podem ter a certeza que eu farei de tudo dentro das minhas possibilidades para ajudar a Scuderia a alcançar as metas estabelecidas a cada ano”, acrescentou Massa, “feliz e motivado como nunca”, conforme escreveu no Twitter.

Também no Twitter, Fernando Alonso, que seguirá como companheiro de equipe de Felipe por mais um ano — será o quarto da dupla —, expressou sua alegria por seguir como parceiro do brasileiro em 2013. “Estou muito feliz por continuar outro ano com Felipe Massa como companheiro de equipe. Estou certo de que formamos a melhor equipe”, escreveu Fernando.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.