Ex-Red Bull, Ticktum é anunciado pela Williams como piloto de desenvolvimento

A Williams anunciou nesta terça-feira (17) que Dan Ticktum será piloto de desenvolvimento do time em 2020. Bicampeão do GP de Macau, o inglês de 20 anos é ex-integrante do programa de jovens pilotos da Red Bull

A Williams anunciou nesta terça-feira (17) que Dan Ticktum será piloto de desenvolvimento do time na Fórmula 1 em 2020. Bicampeão do GP de Macau, o inglês é ex-integrante do programa de jovens pilotos da Red Bull.
 
No início do mês, Ticktum foi anunciado pela Dams para a temporada 2020 da Fórmula 2. O inglês de 20 anos é mais conhecido pelo antigo vínculo que teve com a Red Bull, que foi quebrado após resultados ruins na Super Fórmula japonesa. Vice-campeão da F3 Euro em 2018, Dan venceu o GP de Macau em duas oportunidades diferentes, em 2017 e 2018.
Dan Ticktum (Foto: Williams)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

De acordo com o time de Grove, Ticktum estará “totalmente imerso” no trabalho na pista e também na fábrica. Além do programa no simulador, “ele também vai comparecer a dois GPs, com uma integração total com os times de engenharia e marketing”. 
 
“É um privilégio me juntar à Academia de Pilotos da Williams, especialmente levando em conta a incrível herança da Williams no esporte”, disse Ticktum. “O tempo no simulador e a experiência trabalhando com o time serão inestimáveis para o meu desenvolvimento”, seguiu. 
 
“Estar totalmente integrado às operações será uma oportunidade fantástica e estou ansioso para ajudar no que puder”, completou.
 
Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams comemorou o acerto com Ticktum e se disse ansiosa para ajudar no desenvolvimento do inglês.
 
“Estou muito feliz por Dan, outro empolgante jovem talento britânico, estar se juntando à Academia de Pilotos da Williams”, declarou. “A habilidade dele atrás do volante foi demonstrada com sucessos consecutivos no prestigiado GP de Macau em 2017 e 2018”, comentou.
 
“A experiência técnica de Dan será inestimável para a equipe e estamos ansiosos para ajudá-lo a crescer e se desenvolver em 2020”, concluiu.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.