Ex-presidente diz que “nunca surgiu momento certo para trazer Hamilton” para Ferrari

Luca di Montezemolo contou como Lewis Hamilton chegou a ser cogitado para a equipe. Entretanto, o momento de contratar o hexacampeão nunca chegou

Lewis Hamilton chegou a ser cogitado pela Ferrari no passado. Luca di Montezemolo, ex-presidente do time, revelou que pensou no nome do inglês, mas admitiu que nunca encontrou o momento certo para a contratação.
 
O hexacampeão chegou à Fórmula 1 em 2007. Já naquele ano, fez frente ao companheiro bicampeão Fernando Alonso. No ano seguinte, então, conquistou seu primeiro título mundial usando as cores da McLaren.
Hamilton na época da McLaren (Foto: Reprodução)
“Uma vez falei sobre Hamilton com [Niki] Lauda quando me disse que queria levá-lo da McLaren para a Mercedes. Mas, neste momento, não estávamos buscando um piloto. Nunca surgiu o momento adequado para trazer Hamilton”, contou Montezemolo ao Departamento Italiano de Automobilismo.
 
Hamilton ficou na escuderia de Woking até 2012. Em 2013, se mudou para a Mercedes para substituir ninguém menos que Michael Schumacher. A partir de 2014 ganhou todos os títulos, com exceção de 2016, que ficou nas mãos de Nico Rosberg.
 
Montezemolo revelou que Sebastian Vettel foi outro nome que chegou a ser citado para um dos carros da Ferrari. Quem fez a campanha a favor do alemão foi Schumacher, mas a equipe preferiu optar por Fernando Alonso.
 

 
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.