Estreias marcam segundo dia de treinos coletivos da pré-temporada da F1 em Jerez de la Frontera

Luiz Razia na Marussia, Lewis Hamilton na Mercedes e Sergio Pérez na McLaren são as caras novas que a F1 apresenta ao mundo nesta quarta-feira, segundo dia de testes da pré-temporada no tradicional circuito andaluz

O segundo dia da pré-temporada 2013, que a F1 realiza no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, é marcado pelo início de uma nova era nas carreiras de três dentre os 11 que estarão na pista nesta quarta-feira (6). Destaque para a estreia de Lewis Hamilton na Mercedes. O campeão mundial de 2008 foi contratado a peso de ouro pela escuderia alemã e vai testar oficialmente o W04 pela primeira vez. O Brasil, por sua vez, também terá seu debutante nesta quarta, isso porque Luiz Razia, oficializado pela Marussia, guia o MR02 no circuito andaluz.

Lewis Hamilton faz sua estreia como piloto da Mercedes em Jerez (Foto: Divulgação)

Jerez de la Frontera também é o palco da estreia de Sergio Pérez na McLaren. O jovem de Guadalajara, destaque com a Sauber na primeira parte da temporada 2012, chega à equipe de Woking justamente para substituir Hamilton. No primeiro dia de atividades na Espanha, Pérez apenas acompanhou seu novo companheiro de equipe, Jenson Button, cravar o melhor tempo do dia, mostrando que o MP4-28 parece ser bem nascido.

Os outros oito pilotos são os mesmos que testaram na última terça-feira em Jerez. Felipe Massa tem a missão de guiar a Ferrari F138, um carro “de outro planeta” e considerado pelo brasileiro muito melhor que o bólido do ano passado.

Mark Webber encerra sua participação nesta primeira bateria de treinos coletivos nesta quarta-feira antes de entregar a condução do RB9 ao mais jovem tricampeão da história da F1, Sebastian Vettel. Da mesma forma, Daniel Ricciardo vai cumprir seu último treino em Jerez antes de Jean-Éric Vergne assumir as atividades da Toro Rosso na Andaluzia.

Enquanto a Williams prepara os últimos detalhes antes de apresentar o FW35, Pastor Maldonado segue trabalhando no acerto do FW34 e na avaliação dos novos pneus da Pirelli antes de entregar a condução do carro de 2012 para o jovem Valtteri Bottas, que faz sua estreia como titular na F1 neste ano. Depois de um dia bastante produtivo, Romain Grosjean guia o Lotus E21 novamente nesta quarta antes de passar o bastão para Kimi Räikkönen, que vai fechar as atividades do time aurinegro.

Giedo van der Garde treina novamente pela Caterham, enquanto o alemão Nico Hülkenberg dá sequência aos trabalhos da Sauber em Jerez de la Frontera. Paul di Resta também treina normalmente nesta quarta, mas a previsão da Force India é que James Rossiter, veterano ex-piloto de testes da Honda, assuma os trabalhos com o novo VJM06 na parte da tarde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.