Ocon destaca “classificação apertada” e diz que “meta é top-10” com Alpine na Áustria

Esteban Ocon voltou a colocar a Alpine no Q3 no GP da Áustria. O francês foi claro: objetivo no domingo é simplesmente manter a posição para pontuar

Esteban Ocon voltou a se destacar no pelotão intermediário e colocou a Alpine no Q3 do GP da Áustria. Neste sábado (29), o francês garantiu a décima colocação no grid de largada, superando o companheiro Pierre Gasly, que sai de 13º após ficar no Q2.

Para Ocon, a Alpine tem feito um bom trabalho no pelotão intermediário e isso se reflete com as idas ao Q3 e os pontos conquistados. Na sprint, porém, sem chances: só oito carros pontuando e o time optando por pneus usados.

“Um dia cheio aqui na Áustria, com sprint e classificação. Vai ser sempre muito difícil pontuar em um cenário em que só os oito primeiros pontuam e nós tivemos de usar pneus usados. Estou satisfeito com a minha classificação, Q3 de novo, como ontem. A sessão hoje foi muito mais apertada no pelotão intermediário, diferenças muito pequenas entre vários carros. Nós estamos constantemente liderando o nosso pelotão e na briga pelo top-10”, disse.

Ocon afirmou que só a posição de Nico Hülkenberg seria possível em um cenário ideal, mas que a meta da Alpine é realmente chegar onde vai largar.

Esteban Ocon levou a Alpine de novo ao Q3 do GP da Áustria (Foto: Alpine)

“No fim, ficamos em décimo na classificação e o nono era o nosso limite, os quatro times mais fortes estão longe. Só que usamos três jogos de pneus macios no Q2 para garantir a vaga no Q3 e aí não deu para brigar com o Nico [Hülkenberg] pelo nono lugar. A meta amanhã é ficar no top-10 e pontuar”, completou.

Ocon é o atual 16º colocado do Mundial de Pilotos e vem de duas corridas seguidas no top-10. O francês tem 3 pontos anotados, 2 a menos que o companheiro Gasly.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.