Ocon diz ter “bom relacionamento” com Gasly e pede “respeito entre pilotos” na Alpine

Esteban Ocon negou qualquer tipo de problema com Pierre Gasly e pediu para que foco seja na evolução da Alpine, que deve ter dupla de pilotos completamente francesa em 2023

DRUGOVICH FEZ O BASTANTE NA F2 E MERECE VAGA NA FÓRMULA 1 2023

Muito próximo de ter Pierre Gasly confirmado como novo companheiro de equipe para 2023, Esteban Ocon novamente despistou e negou que tenha qualquer tipo de problema com o conterrâneo que atualmente está na AlphaTauri. Ciente de que Fernando Alonso já está de malas prontas para se juntar à Aston Martin, Ocon destacou os pontos que considera mais importante na formação de uma nova dupla de equipe.

“Quero dizer, qualquer um que esteja do meu lado, acho que o mais importante para mim é guiar a equipe da melhor forma possível, desenvolver o carro o melhor que pudermos”, afirmou Ocon. “E sim, ter respeito entre os pilotos e uma boa atmosfera. Acho que isso é importante”, destacou o piloto francês.

A relação entre Ocon e Gasly começou há muito anos, quando ambos ainda estavam dando seus primeiros passos no automobilismo, mas azedou após algum tempo — Pierre já chegou a afirmar, inclusive, que o afastamento se deu por estar conseguindo resultados melhores do que Esteban. No entanto, o titular da Alpine negou qualquer tipo de problema e novamente deixou a escolha nas mãos da equipe.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gasly está muito próximo de trocar AlphaTauri pela Alpine e formar uma dupla 100% francesa (Foto: AlphaTauri)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Com Pierre [Gasly], temos um bom relacionamento. Não há problemas”, revelou. “Temos respeito um pelo outro. Quem quer que corra ao meu lado, tenho certeza de que a equipe vai fazer a melhor escolha possível e poderemos disputar”, ressaltou.

Por outro lado, há quem não concorde com a visão de Ocon. Paul di Resta, ex-piloto na Fórmula 1 e atualmente comentarista de televisão, destacou a dificuldade de relacionamento do francês com seus companheiros de equipe e ressaltou sua personalidade forte.

“Eu não acho que os companheiros de equipe se deem bem com o Ocon, para ser honesto”, afirmou Di Resta. “Você escuta Fernando [Alonso] pelo rádio, eles trabalham bem dentro das pistas. Mas e fora? Ele pode ser bem difícil. Sergio Pérez teve o mesmo problema”, destacou.

“Isso é sobre a compensação que a Alpine vai receber para liberar Gasly. Uma dupla de pilotos francesa seria algo ótimo. Com Gasly no sistema, do jeito que está pilotando, seria um acréscimo”, encerrou.

LEIA MAIS
Red Bull admite conversas com Alpine e jura que “não vai ficar no caminho” de Gasly

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.