Ocon assume derrota após “corrida de estratégia” contra Haas no GP da Áustria

Após terminar apenas em 12º no Red Bull Ring, Esteban Ocon admitiu que GP da Áustria foi "difícil" e ainda lamentou falta de ritmo da Alpine na luta contra Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen

Após somar pontos nas duas corridas anteriores — Canadá e Espanha —, Esteban Ocon esperava repetir o feito no GP da Áustria, realizado neste domingo (30). No entanto, o piloto da Alpine terminou apenas em 12º e lamentou a falta de ritmo da A524 em meio à disputa direta contra a Haas, que, por sua vez, viu tanto Nico Hülkenberg quanto Kevin Magnussen terminarem entre os dez primeiros.

A escuderia comandada por Bruno Famin até apresentou um bom desempenho durante a classificação, quando viu os dois pilotos avançando ao Q3. Durante a prova, porém, Pierre Gasly teve uma performance um pouco melhor e venceu o duelo interno, saindo do Red Bull Ring com mais um ponto na bagagem. Ocon não pode dizer o mesmo.

“Hoje foi uma corrida difícil e terminamos fora dos pontos. Tivemos uma largada muito forte, exatamente o que precisávamos, pois conseguimos ultrapassar Nico na primeira volta”, começou o #31.

“Ele conseguiu nos passar algumas voltas depois, mas ficamos próximos dele durante o primeiro stint inteiro e, a partir daí, seria uma corrida de estratégia. Não fomos rápidos o suficiente para lutar por posição e voltamos no meio do tráfego após os pit-stops”, explicou.

Esteban Ocon saiu da Áustria sem somar pontos (Foto: Alpine)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen fecha porta, causa acidente com Norris e entrega vitória para Russell

“Tínhamos um ritmo melhor no início do fim de semana, por isso, é claro, iremos rever tudo em detalhe para melhorar na próxima vez. Terminamos a rodada tripla em Silverstone, no próximo fim de semana, então esperamos que seja um domingo forte para nós em um circuito lendário”, finalizou Ocon.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.