Estafe de Sirotkin confirma início dos trabalhos na Sauber para próxima semana

Sergey Sirotkin, de 17 anos, visitará a fábrica da equipe suíça entre os dias 20 e 22 de agosto, dando sequência ao acordo entre a equipe suíça e empresas russas e iniciando os trabalhos de preparação para estreia na F1 em 2014

O estafe de Sergey Sirotkin afirmou que o russo fará uma visita à fábrica da Sauber na próxima semana, entre os dias 20 e 22 de agosto. O procedimento marca o início da preparação do piloto de 17 anos para a estreia na F1 em 2014.

Os responsáveis pela carreira do piloto disseram que a ida do jovem até a Suíça servirá para ele se “ambientar com os funcionários, os equipamentos e com o carro da Sauber”.

Sergei Sirotkin inicia preparação para estrear na F1 em 2014 (Foto: ISR)

Na última terça-feira (13), o jornal alemão ‘Bild’ publicou reportagem afirmando que o negócio entre a esquadra de Hinwill e empresas russas estaria em risco, já que os pagamentos firmados no acordo não foram repassados ao time de Monisha Kaltenborn.

Estas informações incomodaram a Sauber, que foi a público reiterar que o vínculo segue em vigor e criticou o que chamou de "mentiras e rumores" divulgados pela mídia nos últimos dias, informando também que Sirotkin começará os trabalhos na equipe, o que foi confirmado então pelo estafe do piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.