Esmagado por Rosberg, Hamilton fala em dificuldade com carro e reconhece: “Nico fez um ótimo trabalho no Q3”

Lewis Hamilton não conseguiu fazer frente a Nico Rosberg e ficou com o segundo lugar no grid de largada para o GP de Abu Dhabi de F1. 0s377 mais lento que o companheiro de Mercedes, o britânico afirmou que em tendo dificuldades com o carro em Yas Marina, mas reconheceu o bom trabalho feito pelo #6 no Q3

Mais uma vez, Lewis Hamilton não conseguiu fazer frente a Nico Rosberg no treino classificatório. Longe da pole desde a etapa de Monza, disputada ainda no início de setembro, o britânico registrou sua melhor volta no Q3 em 1min40s614 e, 0s377 mais lento, viu o companheiro de Mercedes conquistar sua sexta pole consecutiva em 2015.
 
Rosberg abriu os minutos finais do Q3 no topo da tabela, mas viu Lewis reagir no finalzinho. Sem maiores sustos, o germânico cravou um último giro espetacular e ficou com a pole na última corrida do ano ao anotar 1min40s237.
Lewis Hamilton ficou com o segundo posto do grid em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
“Eu tenho tido um pouco de dificuldade com o carro durante o fim de semana”, disse. “Nós temos trabalhado realmente duro para fazer mudanças sem tirar nada do carro, mas Nico foi simplesmente muito rápido hoje e fez um bom trabalho no Q3”, reconheceu Lewis. 
Falando à emissora inglesa Sky Sports, Hamilton explicou que tem um problema com o equilíbrio do carro e não conseguiu solucionar a dificuldade, embora tenha testado várias alternativas junto com seus engenheiros. 
 
“É só uma questão de equilíbrio. Tem sido simplesmente diferente nas últimas corridas, mas dei o meu melhor para superar isso”, explicou. “Junto com os engenheiros, nós testamos algo completamente diferente neste fim de semana e foi mais ou menos”, seguiu.
 
Questionado se o plano é fazer uma boa largada para fechar o ano do tricampeonato com uma vitória, Hamilton respondeu: “Vou tentar o máximo que puder ter uma boa largada amanhã. Tem muitas bandeiras para mim aqui, muito apoio, então vou tentar ver o que eu posso fazer.
 
Lewis, entretanto, avaliou que é difícil ultrapassar no circuito de Yas Marina. “É difícil, porque enquanto você tem a zona do DRS na reta oposta, você não pode seguir nas curvas dois e três, então o intervalo normalmente é imposto aí e você tem de tentar encostar um pouco na reta”, explicou. 
 
“Eu preferiria muito, muito mais estar na pole e estava trabalhando o mais que podia para isso”, concluiu.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.