Ericsson reconhece falha em acidente que acabou com classificação de Massa: "Foi um erro, e eu peço desculpa"

Incidente aconteceu nos últimos momentos do Q1, quando Marcus Ericsson tentava melhorar seu tempo, e Felipe Massa estava garantido no Q2

Um erro de Marcus Ericsson marcou o treino classificatório para o GP de Mônaco neste sábado (24). Já ao fim do Q1, quando tentava melhorar seu tempo para alcançar o companheiro Kamui Kobayashi, Ericsson acabou acertando Felipe Massa. Fim de treino para os dois.
 
Massa não vinha em volta rápida, e resolveu abrir para Ericsson. O sueco, no entanto, teve problemas na freada e acabou deixando a traseira escapar. Resultado: acertou a lateral da Williams #19, deixando-a presa na curva. Por fim, o motor do carro de Massa desligou. Ericsson não melhorou o tempo, e o brasileiro não voltou para o Q2.
Marcus Ericsson erra e bate na Williams de Felipe Massa (Foto: Reprodução)
"Eu estava seguindo a minha linha, ele também estava. Eu perdi um pouco a traseira na freada, é uma pena que o Massa estivesse do lado de fora da curva. Foi um erro e eu peço desculpas por isso", reconheceu o piloto da Caterham em entrevista à TV Globo.
 
O acidente será investigado, e é possível Ericsson ganhe alguns pontos na carteira da FIA. O GP de Mônaco começa às 9h (de Brasília), com o novato sueco saindo da 22ª posição, enquanto Massa larga em 16º.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.