Empresário nega participação de Schumacher em teste privado com Alpine na Hungria

O empresário de Mick Schumacher confirmou ao site alemão Motorport-Total que o piloto da Haas não vai testar com a Alpine este mês, na Hungria. O que impede é que Mick ainda possui vínculo com a Academia de Pilotos da Ferrari

A concorrência diminuiu: Mick Schumacher não fará parte do grupo de pilotos selecionados para testar com a Alpine este mês, na Hungria. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15) pelo empresário do piloto ao site alemão Motorsport-Total.

Ontem, o site holandês RacingNews365.com revelou quatro nomes cotados para andar com a A521 (modelo com o qual a Alpine disputou a temporada 2021) numa sessão de testes privados marcados para acontecer na Hungria, antes do GP de Singapura. Nyck de Vries, Jack Doohan, Colton Herta e Schumacher apareceram na lista.

Relacionadas


No caso do #47, ele ainda não tem garantias de renovação com a Haas para mais uma temporada e é o favorito de Esteban Ocon para a vaga de Fernando Alonso na equipe francesa. A questão de Schumacher, no entanto, envolve o contrato que ele ainda possui com a Academia de Pilotos da Ferrari, o que torna qualquer teste por outra equipe, no momento, inviável.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O que impede Mick Schumacher de testar pela Alpine agora é o contrato que ainda possui com a Ferrari (Foto: Haas F1 Team)

A participação de Mick em algum teste com a base em Enstone não foi totalmente descartada para o futuro, porém não será nas sessões programadas ainda para este mês que irá acontecer. Até o momento, além de Doohan, De Vries e Herta, Antonio Giovinazzi também aparece cotado para andar com a A521, numa espécie de ‘vestibular’ que a Alpine pretende promover para escolher o substituto do bicampeão ano que vem.

Mesmo sem confirmações, a Alpine deu indícios sobre o perfil que procura para estar ao lado de Ocon no próximo ano. O CEO da equipe, Laurent Rossi, disse à Autosport na Itália que o time procura alguém que tenha, em primeiro lugar, experiência.

“Precisamos de um piloto que seja capaz de marcar muitos pontos, imediatamente”, disse o dirigente. “Isso nos leva a um piloto experiente, mas que também seja capaz de crescer conosco. Esses são os critérios que estamos usando no momento”, acrescentou.

“Otmar [Szafnauer, chefe da Alpine] está comandando o processo, observando todos os pilotos, discutindo com eles, avaliando as opções aqui e, potencialmente, em testes. Queremos tomar a decisão certa, portanto não há pressa”, frisou Rossi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.