Empresa anuncia leilão da Benetton B191, carro com o qual Schumacher registrou primeiros pontos na F1

Carro utilizado pela extinta equipe anglo-italiana na temporada 1991 marcou, também, a última vitória de Nelson Piquet, no GP do Canadá, famoso pelo abandono de Nigel Mansell

 
A Benetton modelo B191, utilizado pela extinta equipe anglo-italiana na temporada 1991, será leiloado no próximo dia 10, em Nürburgring, na Alemanha.
 
O carro, que era equipado com motor Ford 3.5 V8, entrou para a história por ter levado Michael Schumacher aos primeiros pontos da carreira, no GP da Itália daquele ano.
Schumacher e Piquet nos boxes da Benetton no GP da Austrália de 1991 (Foto: Pascal Rondeau/Getty Images)
Foi, também, o modelo no qual Nelson Piquet conquistou a última de suas 23 vitórias na F1, no GP do Canadá, após o clássico abandono de Nigel Mansell na última volta.
 
A Coys, empresa que promove o leilão, informa ainda que o B191 participou do festival de Goodwood em 2003 e 2004, e "representa uma parte muito importante da história da Benetton e de Schumacher. É uma oportunidade que não pode ser perdida".
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.