Em vídeo na internet, Alonso fala pela primeira vez após acidente e diz estar “completamente bem”

Fernando Alonso postou um vídeo no qual agradece pelas mensagens de apoio que recebeu desde o último domingo e afirmou que gostaria de estar nos testes da F1 em Barcelona, mas está descansando, como recomendaram os médicos

#GALERIA(5223)
Fernando Alonso postou um vídeo nas redes sociais com sua primeira declaração após o acidente sofrido no último domingo em Barcelona. O bicampeão, que voltou para casa depois de receber alta do hospital na quarta-feira, assegurou que está bem e disse que gostaria de estar nos testes da F1 em Barcelona.

"Olá a todos. Como vocês podem ver, estou completamente bem. Eu gostaria de estar nos testes em Barcelona, mas as recomendações dos médicos são para que eu espere mais um pouquinho. Vou descansar este fim de semana e mantê-los informados na semana que vem sobre o progresso. Vejo vocês na pista e agradeço pelo apoio", afirmou o bicampeão da F1.

Alonso bateu na curva 3 do Circuito da Catalunha depois de, segundo a McLaren, perder o controle do carro por causa de uma rajada de vento.

O impacto não foi extremamente forte, mas o suficiente para deixá-lo inconsciente por alguns segundos e exigiu o transporte de helicóptero para o Hospital General de Catalunya. De acordo com a equipe inglesa, foram realizadas tomografias e ressonâncias magnéticas que não encontraram nenhuma lesão.

Na coletiva que deu na tarde de quinta-feira, Dennis não quis confirmar a participação do seu renomado piloto no GP da Austrália porque isso dependerá dos médicos. Será preciso que um teste realizado pela FIA aprove o dono do carro #14. De qualquer modo, o diretor-executivo da McLaren afirmou que não vê razão para que Alonso não passe nesta avaliação.

Com um prazo de recuperação "não quantitativo", o espanhol está fora desta última bateria de testes da pré-temporada, que vai até domingo. Seu substituto é Kevin Magnussen, mas a McLaren ainda não confirmou quando ou se o dinamarquês vai realmente guiar o MP4-30. Na quinta e na sexta, é Jenson Button o responsável por conduzir os testes. Já foi necessário trocar o motor Honda devido a um vazamento de óleo, mas 44 voltas foram completadas pelo britânico até a hora do almoço desta sexta.

Se teve gente que ainda não se convenceu com as explicações dadas pela McLaren, como Gary Hartstein, ex-médico chefe da FIA, para outros pilotos da F1 elas fazem sentido. Segundo alguns competidores ouvidos pelo GRANDE PRÊMIO, é possivel, sim, que o vento tenha levado o bicampeão a perder o controle e se acidentar. Felipe Massa e Lewis Hamilton destacaram o fato de que a FIA analisará o ocorrido para tirar suas próprias conclusões.

GP segue acompanhando AO VIVO e em TEMPO REAL os testes da F1 em Barcelona.

ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.