Em Sebring, Jan Magnussen acompanha à distância estreia de Kevin: "Preciso fazer meu trabalho"

Jan Magnussen não vai poder acompanhar a estreia do filho Kevin na F1. O dinamarquês de 40 anos vai disputar a prova da ALMS em Sebring

Jan Magnussen vai ter um final de semana repleto de emoções. O experiente piloto dinamarquês, além de disputar a prova da United SportsCar em Sebring, terá seu filho, Kevin, estreando pela McLaren na F1.

O danês de 40 anos, atual campeão da categoria GT, falou sobre o dilema que terá de enfrentar. Com uma prova longa na categoria americana, Jan não poderá viajar para a Austrália ao lado de Kevin.

“Estas são as circunstâncias que teremos de enfrentar. Lógico que eu gostaria de estar na Austrália vendo a estreia dele, porém sigo bastante ativo na minha carreira. Estarei na Malásia para a segunda prova”, disse.

O pai do jovem talento da McLaren garantiu que, mesmo sem poder focar 100% no trabalho do filho, estará de olho, ainda que de longe.

“Pela diferença do fuso-horário, vou conseguir acompanhar um pouco da prova dele. Porém, é uma corrida muito importante para a gente, não posso me concentrar o tempo todo no Kevin. Claro que adoraria estar lá, estou muito orgulhoso dele, mas preciso fazer meu trabalho”, contou.

Jan Magnussen não vai conseguir acompanhar "in loco" a estreia do filho na F1 (Foto: Getty Images)

O piloto, que disputa a United SportsCar com um Corvette, afirmou que não se importa com a preocupação do filho em relação ao desempenho em Sebring. Brincando, Jan garantiu que só espera ver Kevin centrado em realizar o seu trabalho.

“Eu espero que ele se concentre no trabalho dele! Confesso que não sei o que esperar deste final de semana. Tenho certeza que ele vai pensar no meu desempenho em Sebring, mas ele tem uma enorme responsabilidade com ele. Se não me ligar, ou mandar mensagem, eu certamente perdoarei”, finalizou.

Jan Magnussen disputou uma temporada completa na F1, correndo pela Stewart. Na ocasião, em 1997, abandonou 12 das 17 provas, e teve como melhor resultado um sétimo lugar nas ruas de Monte Carlo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.