Em preparação para temporada 2016, Ferrari desiste de atualização dos motores para GP dos Estados Unidos

A Ferrari não esconde que já trabalha nos motores para a temporada 2016 da F1. Prova disto é que o time não deve mais ter atualização das unidades de potência em Austin, deixando seus tokens para mais tarde

A Ferrari não deve ter atualizações em seus motores para a corrida da F1 deste final de semana em Austin. Contrariando os planos iniciais, o time italiano vai poupar suas fichas de desenvolvimento para mais perto do campeonato do ano que vem, quando a Ferrari planeja ter motores mais estreitos que se adequem ao modelo do carro de 2016.
 
Lorenzo Sassi, engenheiro-chefe dos motores da Ferrari, garantiu que o time não abriu mão de evoluir as unidades de potência de 2015, mas reconheceu que os italianos pensam nos benefícios para 2016.
A Ferrari não vai ter atualizações em seus motores para a corrida americana (Foto: Ferrari/Twitter)
"Nós ainda temos quatro tokens e uma série de ideias boas de como utilizá-los da melhor forma possível. Todas elas são relacionadas a melhorar a potência para esta temporada, mas já de olho no que pode ser útil para o campeonato do ano que vem", disse.
 
A Ferrari faz um bom ano de recuperação. Sebastian Vettel ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos, mesma situação da escuderia de Maranello no Mundial de Construtores.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.