Em Montreal, Ecclestone volta a mostrar interesse em levar F1 para correr em Nova Jersey: “Gostaria que acontecesse”

Bernie Ecclestone não se esquece do ‘sonho americano’ de levar a F1 para correr nas ruas de Nova Jersey, tendo a ilha de Manhattan como cenário para a prova. Entre 2013 e 2014, o GP da América apareceu de forma provisória no calendário, mas problemas financeiros não permitiram que a corrida fosse realizada

Se depender de Bernie Ecclestone, o GP da América nas ruas de Nova Jersey acontecerá mais cedo ou mais tarde. Em Montreal, no fim de semana do GP do Canadá, o dirigente supremo da F1 voltou a mostrar interesse em levar a categoria para realizar uma prova nas ruas da cidade, tendo a ilha de Manhattan como cenário para a corrida.

Nos anos de 2013 e 2014, o GP da América figurou no calendário provisório divulgado pela F1. No entanto, a prova acabou sendo cancelada nas duas oportunidades devido à falta de dinheiro dos promotores. Diante de tal fato, Ecclestone se irritou com a postura de Leo Hindery, organizador da corrida em Nova Jersey, e encerrou as negociações, dizendo que só voltaria a conversar sobre a prova se um novo grupo aparecesse para realizar o evento.

Se depender de Bernie Ecclestone, a F1 ainda vai correr nas ruas de Nova Jersey (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Mantive tudo isso acontecendo porque alguém poderia aparecer, e há duas ou três pessoas que estão interessadas e estão avaliando. Tudo o que precisa é que alguém sério apareça e diga que vai fazer a etapa acontecer. Dei a Leo Hindery muito tempo, quis acreditar que ele faria a prova”, afirmou Bernie ao fim de 2013, depois de a corrida em 2014 ter sido cancelada.

Mas Ecclestone sugeriu que pode voltar a negociar com Nova Jersey para buscar concretizar seu ‘sonho americano’ de realizar duas corridas nos Estados Unidos em longo prazo. “Gostaria que a corrida acontecesse. Temos uma ideia e estamos considerando o que podemos fazer com ela”, declarou o dirigente britânico.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.