Em meio a desempenho "ruim", Alonso diz que atualizações da Ferrari são irregulares: "Algumas funcionaram bem, algumas não"

Parecendo pouco satisfeito, Fernando Alonso diz que há muito onde a Ferrari melhorar, vide desempenho ruim. Unidade de força, aerodinâmica e largadas foram os exemplos dados pelo espanhol

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta quinta-feira de F1 no Canadá

Fernando Alonso não parece completamente satisfeito com as atualizações da Ferrari no desenvolvimento da F14 T. Pelo menos foi o que pareceu ao falar à imprensa logo após o GP de Mônaco.

 
O asturiano disse que as novidades chegam da fábrica em Maranello para todas as corridas, e que algumas fizeram efeito. Algumas não. Mas que há muito o que ser melhorado, pois o desempenho da equipe é "ruim".
 
"Precisamos trabalhar para atingir as expectativas. Trouxemos novas partes basicamente todas as corridas da temporada até agora. Algumas funcionaram bem, algumas não. Então, vamos tentar tirar o máximo do que vier para o Canadá", disse.
Fernando Alonso: "desempenho da Ferrari é ruim" (Foto: Ferrari)
"Não tenho dúvidas que seremos mais competitivos a cada corrida, mas o quanto exatamente eu não sei. Claro que temos potencial para melhorar o carro, porque estamos numa situação de performance ruim", falou.
 
Reforçou, ainda, que existe tempo de sobra para a equipe se recuperar. Para isso, várias áreas têm de ser revistas.

"Muitas coisas podem ser melhoradas – unidade de força, aerodinâmica, largadas – várias coisas. Não estamos onde queremos. Tem muito tempo até o fim do campeonato, e se melhorarmos essas áreas, ainda podemos ter boas corridas e resultados", encerrou.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.