Em meio à crise financeira, Ecclestone considera criar subdivisão para aumentar grid da F1, diz revista

De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Bernie Ecclestone considera a possibilidade de criar uma subcategoria dentro da F1 para aumentar o grid. Proposta, entretanto, foi rejeitada pelo Grupo de Estratégia

Bernie Ecclestone está trabalhando em um plano de contingência para conter a diminuição do grid da F1. No momento, o Mundial tem apenas nove equipes inscritas para a temporada 2015.
 
Depois de perder as etapas finais da Mundial 2014, a Marussia conseguiu encontrar um comprador, mas viu seu pedido de correr com o carro do ao passado ser rejeitado pelo Grupo de Estratégia da F1.
Bernie Ecclestone apresentou uma nova proposta para aumentar o grid da F1 (Foto: Getty Images)
Com Force India, Sauber e Lotus também em dificuldades financeiras, Ecclestone decidiu agir para evitar um grid com menos de 16 carros. De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o dirigente apresentou uma proposta para criar uma subdivisão na F1.
 
Segundo a publicação, a proposta de Ecclestone é utilizar o chassi “2013 da Red Bull e motores Mecachrome V8”.
 
Inicialmente, Bernie havia sugerido a introdução da ‘Super GP2’, que utilizaria um carro da categoria de acesso atualizado.  De acordo com a revista alemã, entretanto, a nova proposta de Ecclestone tem a meta de atrair novos participantes ao certame com um pacote inicial de € 15 milhões (cerca de R$ 46,9 milhões).
 
“Colin Kolles prepararia a base com o chassi da Red Bull de 2013. O motor V8 seria produzido por Flavio Briatore na Mecachrome”, diz a revista, que também revela que a proposta foi vetada por Ferrari, Mercedes e McLaren na reunião do Grupo de Estratégia da F1 na semana passada.
SENNA NA MCLAREN

Sim, é uma notícia de 2015. A marca inglesa anunciou nesta segunda-feira (9) que contratou Bruno Senna para integrar seu time oficial nas corridas de GT e também para colaborar com o desenvolvimento de modelos de rua. “É uma grande honra para mim me juntar à McLaren, um time pelo qual meu tio teve tanto sucesso e um dos nomes mais famosos no automobilismo. 2015 é um grande ano para toda a McLaren e é um momento animador para ser parte de tudo o que está acontecendo”, comentou Senna.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

SWISS LEAKS
Fernando Alonso, Flavio Briatore, Heikki Kovalainen e Valentino Rossi: estes nomes constam em uma lista de 61 perfis divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ, na sigla em inglês) oriunda do vazamento de dados confidenciais da filial suíça do banco HSBC. A investigação, batizada de ‘Swiss Leaks’ e conduzida por jornalistas de 45 países, começou em 2008 depois que um ex-funcionário do HSBC entregou dados do banco britânico às autoridades francesas. O jornal ‘Le Monde’ conseguiu acesso às informações e as compartilhou com a ICIJ. A revelação foi feita neste domingo (8).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

LEVEL: LEGENDARY
Depois de conquistar a terceira posição no Mundial de Construtores em 2014, a Williams assegura que fez no período do inverno europeu um trabalho com a intenção de obter resultados ainda melhores neste ano. E o finlandês Valtteri Bottas já prevê que o grau de dificuldade para que estes objetivos sejam alcançados será maior. “Agora a parte mais difícil começa”, declarou Bottas, que garante: “Estamos realmente determinados a fazer melhor”.

Confira a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.