Em homenagem a Webber, Alonso sugere ter acordo futuro para correr pela Porsche no Mundial de Endurance

Durante a exibição de um vídeo em homenagem a Mark Webber, que encerrou sua carreira como piloto no último sábado com a disputa das 6 Horas do Bahrein, Fernando Alonso brincou com o antigo piloto da Porsche: “Você não me esperou por mim aí, mas vou te perguntar muitas coisas quando me juntar à sua aventura”

 

Fernando Alonso nunca escondeu de ninguém o sonho de um dia disputar e vencer as 24 Horas de Le Mans, a mais icônica prova do Endurance mundial. E o bicampeão da F1 também vem dando muitos sinais aqui e ali de que sua jornada na categoria deve se encerrar com o término do seu contrato com a McLaren, para o fim de 2017. Depois disso, o espanhol, hoje com 35 anos, terá liberdade para definir seu futuro. E segundo o próprio piloto sugeriu, tudo indica que este futuro deve ser justamente a Porsche no Mundial de Endurance.

 
No último sábado, Mark Webber encerrou sua carreira como piloto e se despediu da Porsche nas 6 Horas do Bahrein, terminando no pódio a prova vencida por Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval, na não menos emocionante despedida da Audi do Endurance. No fim de semana em Sakhir, um vídeo em homenagem a Webber foi exibido, e nele Alonso deu seu recado ao amigo australiano. De quebra, o bicampeão do mundo indicou que a Porsche deverá ser seu destino depois de encerrar sua jornada na F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Alonso sugeriu que pode seguir o mesmo rumo de Webber no Mundial de Endurance com a Porsche (Foto: Divulgação/WEC)
“Você teve uma carreira fantástica e agora todo o seu sucesso com a Porsche. Você não esperou por mim aí, teria sido bom, mas você ainda vai estar por perto e vou te perguntar muitas coisas quando me juntar à sua aventura”, afirmou Alonso
 
O espanhol já teve sua chance de correr pela Porsche. Em 2015, Fernando chegou a ser sondado pela marca alemã para disputar as 24 Horas de Le Mans, mas a proposta foi vetada pela Honda, parceira técnica e fornecedora de motores da McLaren. Assim, a Porsche acabou escolhendo Nico Hülkenberg, que venceu a prova daquele ano ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
A respeito da F1, Alonso sempre indicou que prefere ver como vai ser a categoria com a adoção do novo regulamento técnico para o ano que vem. Fernando sempre foi um crítico da F1 atual e cobrou avanços para deixar o esporte mais desafiador e competitivo. O piloto sonha em levar a McLaren de volta ao topo, mas a equipe ainda está em fase de evolução nesta nova parceria com a Honda.
 
Na F1, a última das 32 vitórias conquistadas por Alonso aconteceu há mais de três anos quando o piloto, ainda na época da Ferrari, triunfou em casa, no GP da Espanha.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.