Em GP desgastante na Malásia, Massa revela preocupação com efeitos do calor excessivo no desempenho do FW37

Ao falar do que espera para a etapa da Malásia, Felipe Massa não escondeu a preocupação com o clima quente e úmido de Sepang, além da chuva, sempre uma constante na região de Kuala Lampur

Depois do quarto posto conquistado na Austrália, na abertura da temporada 2015 há quase duas semanas, Felipe Massa desembarca agora na Malásia para a segunda etapa do campeonato pensando no clima quente e úmido de Sepang. E o brasileiro já manifestou preocupação em como minimizar os efeitos das altas temperaturas no desempenho do carro.

"A Malásia é sempre muito quente e úmida, por isso é uma etapa fisicamente difícil para os pilotos", afirmou o piloto.

"O carro também enfrenta esse desafio, porque o calor desempenha um papel decisivo, portanto é preciso trabalhar bem com os sistemas de arrefecimento", completou o piloto da Williams.

Felipe Massa já se preocupa com calor excessivo em Sepang (Foto: Getty Images)

O clima tipicamente tropical também foi lembrando por Massa, especialmente com relação às chuvas. "A chuva é um problema, uma vez que sempre chove no momento da corrida, mas estamos preparados para isso também", disse.

"Eu tenho treinado muito duro no calor e me preparado bem para essa corrida, inclusive do ponto de vista cardíaco, que é sempre importante", encerrou Felipe.

ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.