Em “F1 complexa o suficiente”, Alonso se preocupa com fãs, mas diz que nova classificação vai mudar pouco para pilotos

Fernando Alonso continuou contra a mudança no sistema de classificação do Mundial, mas entende que as equipes devem compreender a dinâmica rapidamente. Para os pilotos, nada muda, segundo o espanhol. A preocupação dele está na reação dos fãs, porque a “F1 já é complexa o suficiente”

Apesar de toda a controvérsia em torno do novo formato da classificação da F1 para a temporada 2016, Fernando Alonso entende que o sistema será rapidamente compreendido pelas equipes e que muitas até já fizeram simulações para evitar problemas na primeira experiência com a novidade no GP da Austrália, que acontece neste fim de semana e abre o campeonato, em Melbourne.
 
O treino que define o grid de largada foi alterado pela primeira vez desde 2006. Agora, o novo formato força eliminações a cada 90s. A sessão, entretanto, ainda será dividida em três segmentos.
Fernando Alonso durante o sétimo dia de testes coletivos da F1 em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O espanhol da McLaren foi um dos pilotos mais críticos com relação à mudança, mas também acha que a adoção do sistema pouco vai influenciar na disputa entre os favoritos. "Nós temos tantas pessoas talentosas, inteligentes, que vão entender perfeitamente as regras e todos vão fazer o mesmo", disse o bicampeão. 
 
"Tenho certeza de que vai existir uma fórmula matemática para fazer a coisa certa", completou. "Para os pilotos, acho que isso não vai mudar muito, vamos fazer as voltas rápidas no momento correto", acrescentou.
 
Alonso, na verdade, se mostrou mais preocupado mesmo com a forma como o novo formato será recebido pelos fãs, porque sente que o sistema é demasiadamente complicado. "Do lado de fora, é um pouco mais difícil, porque vai levar algum tempo para entender."
 
"Não acho que era necessário mudar. A F1 já complexa o suficiente. E uma coisa que era fácil, a gente acabou mudando. Vamos ver como as pessoas reagem", encerrou.
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.