Em dia “muito útil”, Vettel diz que objetivo do teste foi “fazer comparações”

Atrás da Mercedes no primeiro dia de testes coletivos organizados pela Pirelli em Abu Dhabi, Sebastian Vettel mostrou nada se importar com os tempos: mais importante foi a marca de 136 voltas e comparações

Sebastian Vettel terminou o dia com a segunda colocação geral na tabela de tempos, mas não foi para isso que serviu esta terça-feira (3), primeiro dia de teste coletivos organizados pela Pirelli em Abu Dhabi. Foi um teste para testar os pneus de 2020 e comparar com aqueles utilizados na temporada 2019. 
 
De acordo com o tetracampeão, que deu 136 voltas ao redor do traçado de Abu Dhabi, a Ferrari buscou a maior quilometragem possível para tentar virar o ano com boa compreensão dos pneus.
Sebastian Vettel (Foto: Pirelli)
"Foi um dia muito útil para ter uma ideia melhor dos pneus de 2020 comparados aos desse ano", disse à revista 'Autosprint'.
 
"Hoje, o exercício principal consistiu precisamente em fazer comparações e, para isso, tentamos maximizar todo o tempo de pista que tínhamos disponível, cobrindo bem mais que 100 voltas", seguiu.
 
Com Charles Leclerc pronto para receber o carro, a expectativa é que ele repita o exercício.
 
"Amanhã será outro dia de avaliação com Charles e vai ser muito importante saber qual será o feedback dele", encerrou.
 
Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou a tabela de tempos na terça-feira.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.