Em dia animador para Williams, Massa relata problema inédito com pneus: “Toda vez que ia para pista, tive dificuldade”

Apesar do dia ter sido animador para a Williams por conta do ritmo especialmente de Valtteri Bottas, Felipe Massa não saiu assim tão feliz. Teve problemas com os pneus e não sabe bem o que aconteceu por lá

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa teve um dia não muito fácil nesta sexta-feira (17) em Baku. Enquanto Valtteri Bottas deu a impressão de que a Williams pode ser até a segunda força da F1 neste final de semana no Azerbaijão, Massa ficou sempre distante. Foi oitavo colocado no TL1, mas apenas 16º no TL2 com grande parte do tempo passado nos boxes. Felipe relatou problemas no aquecimento dos pneus.

 
Para Massa, se tratou de uma novidade. Ele afirmou que ainda não tinha sofrido com esse problema dos pneus até aqui em 2016 e por isso jamais se sentiu confortável. Mas ainda espera ser competitivo. 
 
"Foi um dia muito difícil para mim. Tive dificuldades de fazer os pneus funcionarem – não tinha tido um problema assim ainda na temporada, então é algo a analisar. Não consegui guiar o carro como eu gostaria porque os pneus não estavam trabalhando da forma como deveriam", disse. 
 
"Todas as vezes que eu saía à pista, tinha grandes dificuldades. Todos os outros pilotos estavam aprendendo muito e melhorando a cada volta, mas eu não conseguia", avaliou. 
Carlos Sainz Jr. e Felipe Massa (Foto: Dan Istitene/Getty Images)
"Há muito trabalho para amanhã, mas estou certo de que, quando olharmos tudo e fizemos algumas mudanças, eu serei competitivo", seguiu. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sobre a pista azeri, foi na contramão de Jenson Button e elogiou. "É uma pista legal, claro que dá para desfrutar melhor quando tudo está funcionando apropriadamente, mas a pista é interessante. Não é fácil encontrar as linhas certas em algumas curvas, especialmente nos setores mais lentos".
 
O treino de classificação para o GP da Europa acontece às 10h (de Brasília) deste sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix da Europa (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.


PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.