Em busca do topo da F1, Vettel prega trabalho duro e diz que “quase não terá férias” no fim do ano

Sebastian Vettel não quer saber de descanso. Determinado a quebrar o domínio da Mercedes e voltar a colocar a Ferrari e a si próprio no topo da F1, o tetracampeão deixou claro que não vai medir esforços e trabalhará duro em Maranello para cumprir com seu objetivo. Nem que isso custe as férias depois de uma temporada tão longa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se depender de Sebastian Vettel, seu período de descanso na Suíça vai se resumir a apenas alguns parcos dias. Determinado a finalmente quebrar o domínio da Mercedes, manter a Ferrari em rota ascendente e se colocar novamente no topo da F1, o tetracampeão do mundo avisou que praticamente não terá férias durante o inverno europeu. Mesmo depois de uma longa temporada marcada por 19 corridas e encerrada no último domingo (29), em Abu Dhabi, Vettel garante que vai trabalhar duro para cumprir com seu objetivo em 2016.
 
Vettel foi um dos artífices da grande reação empreendida pela Ferrari em 2015. Contratado pela nova gestão de Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne, chefe de equipe e presidente da Ferrari, respectivamente, o alemão não decepcionou na tarefa de substituir o desgastado e desmotivado bicampeão Fernando Alonso. Depois de construir toda sua carreira na Red Bull, Seb partiu para um novo desafio e, logo no seu primeiro ano correndo pela icônica Ferrari, venceu três corridas ao longo da temporada (Malásia, Hungria e Cingapura).
Vettel terá poucos dias de descanso no fim do ano (Foto: AP)
A evolução do motor e do carro em si acabou por ajudar muito na missão traçada por Vettel para este primeiro ano, que era colocar a Ferrari de volta ao caminho das vitórias. Mas Seb fez mais do que isso. Ele, sozinho, somou 278 pontos em 2015, muito mais que os 216 que toda a Ferrari conquistou na temporada de 2014.
 
Mas Vettel não se contenta por terminar o Mundial de Pilotos em terceiro lugar. Ele quer mais. Por isso, o alemão prega trabalho duro desde já para chegar em 2016 em condições reais de colocar a Ferrari à frente da Mercedes.
 
Questionado pela reportagem do jornal alemão ‘Bild’ sobre seus planos para o fim do ano, Vettel foi claro: “Se você quiser escutar algo empolgante, você vai ter de ir para outra garagem do paddock. Eu quase não vou ter férias. A pausa no inverno está ficando cada vez mais curta a cada ano em que estou na F1”, salientou, reforçando que as temporadas estão cada vez maiores. Só em 2016, serão nada menos do que 21 corridas no calendário, em que pese o fato de o GP dos Estados Unidos estar em dúvida por parte da FIA.
 
“Vou ter alguns dias de descanso, mas os primeiros testes para a nova temporada vão começar já em janeiro”, complementou o alemão. 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.