Em alerta após problemas de confiabilidade, Mercedes modifica acelerador e asa traseira, diz revista

Mesmo campeã antecipada do Mundial de Construtores e a um passo de comemorar o título de Lewis Hamilton, a Mercedes trabalha duro em busca da perfeição. E para evitar os problemas ocorridos em Sóchi, sobretudo com Nico Rosberg, o time prateado redesenhou o acelerador e projetou modificações na asa traseira visando o fim de semana do GP dos Estados Unidos

A Mercedes chega à América disposta a deixar para trás os problemas enfrentados no último GP da Rússia, no Parque Olímpico de Sóchi. Embora tenha conquistado na terra de Vladimir Putin seu segundo título do Mundial de Construtores, a escuderia prateada teve de lidar com problemas no acelerador de Nico Rosberg, que abandonou a corrida. Lewis Hamilton, no fim da prova, enfrentou uma falha no acionamento da asa móvel traseira, mas mesmo assim venceu a corrida na Rússia. Mas tudo será novo para a dupla da Mercedes em Austin neste fim de semana, é o que informa a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.
 
Segundo a publicação, a Mercedes aproveitou o tempo entre as corridas de Sóchi e Austin para redesenhar o acelerador e evitar que outro problema comprometesse a corrida dos seus pilotos. A falha enfrentada por Rosberg surpreendeu o time: “Nunca esperávamos que desse problema”, declarou um engenheiro da Mercedes, em condição de anonimato.
Para se manter confortavelmente à frente da Ferrari, a Mercedes trabalhou para evitar novos problemas em Austin (Foto: AP)
Componentes da asa traseira dos W06 Hybrid também foram modificados para a ‘perna’ do calendário da F1 na América do Norte. Depois de passar pelos Estados Unidos, o Mundial segue para correr no México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. 
 
“A asa foi modificada, sobretudo as lâminas superiores para garantir uma carga aerodinâmica estável”, informa a revista por meio do correspondente Michael Schmidt.
 
Caso o trabalho da Mercedes dê resultado e as expectativas se confirmem, Lewis tem tudo para deixar os Estados Unidos como tricampeão do mundo. Se ocorrer uma nova dobradinha Hamilton-Rosberg, o britânico vai igualar outra marca conquistada pelo seu ídolo Ayrton Senna. 
 
Na matemática do título, Hamilton tem e somar nove pontos a mais em relação a Sebastian Vettel, atual vice-líder do campeonato, e dois de frente para Rosberg, em terceiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.