Ecclestone planeja adiantar calendário da F1 e abrir temporada 2016 com GP da Austrália no fim de março, diz site

A ideia era abrir o calendário oficial da F1 em abril a partir de 2016, mas aparentemente Bernie Ecclestone quer adiantar para ganhar datas no meio da temporada. O domingo de Páscoa, 27 de março, parece a data eleita por Ecclestone para abrir 2016 com o GP da Austrália

A F1 pode chegar vestida de coelho e entregando ovos de chocolate em Melbourne para abrir a temporada 2016 em 27 de março. A expectativa há alguns meses é de que o calendário oficial seja aberto apenas na primeira semana de abril, mas o interesse de Bernie Ecclestone não se inclina muito nessa direção.
 
A informação é do site norte-americano 'Motorsport.com'. Ecclestone vai apresentar o calendário para ratificação do Conselho Mundial de Esporte a Motor em reunião que acontece na próxima semana. Só que a busca por espaçamento nas datas pode encontrar algumas complicações. A primeira delas: 27 de março é Páscoa, fazendo com que muitos locais deixem a cidade.
Bernie Ecclestone quer passar a Páscoa em Melbourne (Foto: AP)
Outras complicações não são difíceis de ser encontradas. Uma delas diz respeito ao primeiro testes de coletivo da pré-temporada, em 1º de março, em Barcelona. Adiantar o início da temporada vai significar que ou a pré-temporada também ande para frente – o que vai diminuir o tempo das equipes aprontarem seus modelos de 2016 – ou vai obrigar que o espaço entre testes e o GP da Austrália seja mais mais curto – complicando a criação para a especificação para a corrida.
 
Ainda segundo o site, Ecclestone também pensa em fazer algumas outras mudanças. Uma rodada tripla na Europa é uma das alternativas consideradas na tentativa de abrir espaço para as férias de verão. Outra problemática é entre Cingapura e Malásia, quando os organizadores da corrida noturna não querem que as duas provas se sucedam. Na Malásia, não há qualquer intenção de voltar ao início do calendário.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.