carregando
F1

Ecclestone elege disputa entre Massa e Hamilton no GP do Brasil de 2008 como momento mais icônico da história da F1

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, elegeu como maior momento em todos os tempos da F1 a disputa no GP do Brasil de 2008 que acabou dando o título mundial daquela temporada para Lewis Hamilton contra Felipe Massa

Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
O chefão Bernie Ecclestone escolheu o final do Mundial de 2008, com a disputa pelo título entre Lewis Hamilton e Felipe Massa no GP do Brasil, como o momento mais icônico entre todos os que aconteceram nas primeiras 65 temporadas da categoria desde 1950. 
 
Segundo Ecclestone, é o momento que se "destaca na memória recente" por todo o contexto. A proximidade entre os protagonistas, a chuva, a comemoração na Ferrari após Massa cruzar a linha de chegada em posição de ser campeão e a ultrapassagem improvável de Hamilton nos metros finais.  
Felipe Massa chora ao saber que não ficou com o título de 2008 (Foto: Getty Images)
"Na realidade só temos alguns para escolher, mas tendo que responder eu digo que uma que se destaca na memória recente é o final do Mundial no Brasil, em 2008", disse. 
 
"Lembro da festa na garagem da Ferrari quando eles pensaram que Felipe Massa vencera o campeonato. Hamilton ficou preso atrás de Sebastian Vettel e Massa estava vencendo, mas Hamilton de alguma forma passou Timo Glock na chuva, já bem no final, e venceu o título", lembrou. 
 
"Foi duro para o Felipe, mas mostra o drama da competição na F1", concluiu o chefão.

O fim das contas, após todo o drama, foi a perda da melhor chance de Massa até hoje de conquistar o caneco. E o último título de Hamilton até 2014.