Ecclestone defende ajuda à Sauber, mas diz: “Acordos exigem que tratemos times de forma igual”

Sem conseguir imaginar F1 sem a Sauber, Bernie Ecclestone defende ajuda à equipe, mas diz que não pode oferecer auxílio, pois os contratos com os times exigem que ele trate todos de forma igual

Bernie Ecclestone descartou a possibilidade de agir para ajudar a Sauber a sair de uma crise financeira. O time suíço não atravessa uma boa fase e corre o risco de perder Nico Hülkenberg. De acordo com a imprensa alemã, o germânico não está recebendo seu salário em dia e a Lotus já confirmou que negocia com o piloto
 
Ecclestone fez campanha para que a Sauber encontre um patrocinador (Foto: Getty Images)
Falando à emissora suíça SRF, Ecclestone indicou que a venda poderia ser uma solução para o time. “Eles são um bom time e eu tenho certeza de que há mais de um possível comprador”, opinou. 
 
Apesar de já ter agido no passado para recuperar times em dificuldades, Bernie descartou uma intervenção para ajudar os suíços. “Nós temos acordos que exigem que a gente trate todos os times de forma igual”, justificou. 
 
Ecclestone, entretanto, fez campanha para a equipe de Hülkenberg e Esteban Gutiérrez encontre um patrocinador.  “Não quero imaginar a F1 sem a Sauber”, comentou. “Idealmente, eles vão encontrar um novo patrocinador de longo prazo, mas seria bom até mesmo companhias que estejam dispostas a apoiá-los em por um curto tempo”, reconheceu o dirigente.
 
“O time merece ser ajudado”, reforçou. “Não sei exatamente qual a situação financeira deles, mas eu sei que não é tão boa quanto deveria.”
 
Por fim, Ecclestone afirmou que a Sauber não é a única equipe com problemas. “Têm outras que estão gastando mais dinheiro do que eles têm”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.